Home Futebol Relembre momentos marcantes de David Beckham vestindo a camisa do Real Madrid

Relembre momentos marcantes de David Beckham vestindo a camisa do Real Madrid

Há exatamente 17 anos, o craque inglês David Beckham marcava seu primeiro gol pelo clube espanhol

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em 18 de junho de 2003, o Real Madrid anunciava a contratação do meia inglês David Beckham junto ao Manchester United, em acordo que, na época, se aproximou dos R$ 120 milhões. Pouco mais de dois meses depois, no dia 27 de agosto, há exatos 17 anos, o jogador marcaria seu primeiro gol vestindo a tradicional camisa branca merengue.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Reveja o primeiro gol de David Beckham com a camisa do Real Madrid; o meio-campista inglês marcou no jogo de volta da Supercopa da Espanha contra o Mallorca

 

Beckham balançou as redes na vitória do Real Madrid sobre o Mallorca pelo placar de 3 x 0, na partida de volta da Supercopa da Espanha daquele ano, disputada no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

PUBLICIDADE

Este foi o primeiro gol do craque britânico num jogo oficial pelos merengues, já que três semanas antes, no dia 5 de agosto, ele já havia marcado no amistoso diante do FC Tóquio, realizado na capital do Japão e também vencido pelo time espanhol por 3 x 0.

A notícia de que Beckham havia se transferido para o Real Madrid, há 17 anos, frustrou os planos do arquirrival Barcelona, que também disputava sua contratação, além de outros gigantes do futebol europeu, como Milan e Inter de Milão.

“Eu sei que eu me arrependeria para sempre se eu tivesse recusado a chance de jogar num grande clube como o Real Madrid”, declarou na ocasião o atleta, então com 28 anos, ao canal BBC.

No Real Madrid, David Beckham fez parte da equipe que ficou mundialmente conhecida por “Galácticos”, atuando ao lado de outros grandes jogadores, como Ronaldo Fenômeno, Luís Figo, Zinedine Zidane, Raul e Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

Em quatro temporadas vestindo a camisa dos Blancos, o meia inglês disputou 159 partidas, assinalou 20 gols e conquistou os títulos da Supercopa da Espanha em 2003 e do Campeonato Espanhol, a La Liga, em 2007.

Com grandes apresentações, relembre abaixo alguns dos melhores momentos de David Beckham vestindo a camisa do Real Madrid:

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Atacante brasileiro fala sobre adaptação no futebol da Armênia e a expectativa em disputar a Liga Europa