Atacante brasileiro fala sobre adaptação no futebol da Armênia e a expectativa em disputar a Liga Europa

Após dez temporadas em Portugal, Perdigão se transfere para clube da Armênia que irá disputar a fase de playoffs da Liga Europa

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: O atacante Perdigão (a direita), do Alashkert, da Armênia (Foto: Divulgação)

Depois de dez anos atuando no futebol português, o atacante Perdigão seguiu um novo caminho e se transferiu para o Alashkert, da Armênia. O jogador brasileiro assinou contrato de um ano e já foi titular nas duas primeiras partidas do campeonato nacional, conseguindo um empate na estreia e uma vitória contra o FC Noah.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Relembre como foi o primeiro El Clásico de Lionel Messi vestindo a camisa do Barcelona; em 19 de novembro de 2005, a equipe catalã bateu o Real Madrid por 3 x 0 no estádio Santiago Bernabéu, com gols de Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) e Samuel Eto’o
O atacante Perdigão (a direita), do Alashkert, da Armênia (Foto: Divulgação)

O atacante Perdigão (ao centro), do Alashkert, da Armênia (Foto: Divulgação)

“A adaptação está sendo bem tranquila. O futebol aqui é mais força, mais disputa de bola e os árbitros não marcam qualquer tipo de falta, deixam o jogo rolar mais. Estou me acostumando com isso”, declarou Perdigão, de 29 anos, natural do Paraná.

Nesta quinta (27), a equipe armênia estreia na Liga Europa, a segunda principal competição de clubes do futebol europeu, nos playoffs que classificam para a etapa de grupos do torneio. Na primeira fase, o Alashkert vai enfrentar o Renova, da Macedônia. A disputa será em jogo único e, em caso de empate, haverá prorrogação e cobranças de pênaltis se persistir a igualdade.

“A expectativa está muita alta para a minha estreia na Liga Europa. Espero fazer um bom jogo em conjunto com toda a equipe e que possamos avançar para a próxima fase, pois são jogos muito difíceis”, disse Perdigão.

LEIA TAMBÉM

Meia ex-Fortaleza e Ceará reforça o Guarany de Sobral para a disputa da Série D do Brasileirão

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Goiás x Vasco: confira todas as informações sobre o jogo decisivo da Copa do Brasil

Ex-atacante da base do São Paulo assina com a Ponte Preta e celebra primeiro contrato profissional