Home Futebol Renato Gaúcho minimiza tropeço contra o Ceará: “fora de casa o importante é pontuar”

Renato Gaúcho minimiza tropeço contra o Ceará: “fora de casa o importante é pontuar”

Renato optou por poupar diversos titulares no duelo contra o Ceará, válido pela 2ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Grêmio voltou a campo nesta quarta (12), para enfrentar o Ceará no Castelão. Renato Gaúcho escalou um time misto e e empatou a partida por 1 a 1, chegando aos 4 pontos no Brasileirão. Após o jogo o treinador falou sobre o resultado, reforços e jogadores poupados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIaFdNMDNDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Confira os principais pontos da coletiva

Empate contra o Ceará

“O Grêmio teve altos e baixos na partida, até porque não tínhamos o entrosamento necessário pelas mudanças que fizemos na equipe. Parabenizar a garotada pela entrega, uma busca pelo gol, principalmente quando estava 0 a 0. 

A gente sempre joga para ganhar, mas as dificuldades são enormes. Fora de casa o importante é somar pontos.”

Jogadores poupados por Renato Gaúcho

“Eu quero jogar sempre com a equipe principal, mas isso é impossível. Daqui a pouco as outras equipes vão fazer a mesma coisa. Não adianta trazer a equipe principal e perder esses jogadores por 3, 4 semanas. É normal você mudar alguns jogadores. O treinador que colocar uma equipe em todos os jogos vai pagar caro. Eu quero ser campeão brasileiro, quero buscar esse título que eu não tenho.

Jogador tem que estar preparado. Independente de quem começa a partida, o importante é ter uma entrega. Como eu falei o empate foi muito bom para a gente.”

PUBLICIDADE

Pepê pressionado?

“Sem pressão (para Pepê). É um jogador que se entrega. Não temos que ficar comparando ele com o Everton (vendido ao Benfica). Temos que dar moral ao Pepê. É um garoto que sempre nos ajudou e hoje fez a jogada do gol.”

Reforços

“Gosto de falar de jogador já contratado. Robinho já é nosso jogador. Nós temos muitos garotos no nosso e é importante trazer dois ou três jogadores com experiência. é um jogador que estava no mercado e que o clube poderia trazer.

Quanto a outros possíveis jogadores, eu deixo isso para a diretoria, para o presidente. O Grêmio precisa contratar, mas sempre com os pés no chão.

LEIA MAIS:

Ceará x Grêmio: assista aos gols da partida do Brasileirão

PUBLICIDADE

Falta de acordo afasta chance de troca entre Grêmio e São Paulo

Renato Gaúcho critica “falta de ética” de Jorge Jesus e alfineta o português: “Só ouvi falar dele quando chegou no Brasil”

Everton Cebolinha revela emoção ao se despedir de elenco do Grêmio, mas revela: “Agora é alçar voos maiores”