Home Futebol Rescisão de Sasha não encerra dívida do Santos com Inter, diz site

Rescisão de Sasha não encerra dívida do Santos com Inter, diz site

Atacante conseguiu a rescisão de seu contrato com o Peixe; clube ainda deve valores ao Colorado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A rescisão de Eduardo Sasha de seu contrato com o Santos foi obtida no final desta semana, liberando o jogador de seu vínculo com o Peixe. Mas não o clube paulista de uma dívida que este mantém com o Colorado pela negociação do jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlVktRZHBHeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o GaúchaZH, a rescisão não encerra a cobrança que o Inter pede ao Peixe pela compra dos 50% de direitos federativos do jogador, no começo de 2020. O Colorado cobra o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 9 milhões) pela negociação.

PUBLICIDADE

Este pagamento seria feito em 24 parcelas, mas até agora, o Santos não teria pago nenhum dos valores da negociação de Sasha. Com isso, há a chance de que o Inter cobre o Peixe na Justiça para que pague o dinheiro devido pela venda de parte do jogador.

Por enquanto, as movimentações do Inter são de espera. Não há qualquer indício de uma ação da diretoria colorada mesmo com a saída de Eduardo Sasha da Vila Belmiro. A necessidade do time gaúcho de ter os valores devidos para aliviar os cofres.

Além disto, a negociação de Yuri Alberto com o time do Beira-Rio pode influenciar nas conversas pela dívida de Sasha. O Colorado esteve perto do acerto, mas o Santos deve acertar a renovação do vínculo do atleta.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Santos oferece Soteldo e Sánchez por Lucas Lima e mais dois jogadores do Palmeiras, diz colunista

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)