Home Futebol Ex-treinador do Flamengo, Rueda aprova chegada de Isla no clube carioca: “Muito inteligente taticamente”

Ex-treinador do Flamengo, Rueda aprova chegada de Isla no clube carioca: “Muito inteligente taticamente”

Lateral-direito estaria próximo de ser contratado pelo Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Fox Sports“, Reinaldo Rueda rasgou elogios para Isla. Dessa forma, o ex-treinador do Flamengo acredita que a contratação do chileno irá agregar bastante ao elenco rubro-negro. Como conhece o jogador de perto, o atual técnico do Chile avaliou que a experiência obtida na Europa, além do comprometimento do atleta em campo, serão fatores favoráveis para seu sucesso no clube carioca.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtczI5UGJLUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Penso que ele é um excelente profissional, uma grande trajetória, mais de 10 anos na Europa com um grande sucesso. Tudo que ele significa para seleção nacional, historicamente. Tem um grande comportamento, um homem com muito temperamento, com muita disposição de trabalho e muita entrega”, declarou.

PUBLICIDADE

“Taticamente é muito inteligente. Tem uma compreensão de jogo excelente. Não é a toa que interessa ao Flamengo. Ele tem uma vocação ofensiva e se identifica com a filosofia e o conceito de jogo que o Flamengo tem. Sempre sair a buscar o jogo no campo rival. Maurício Isla vai ser importantíssimo nessa amplitude de campo, nos cruzamentos que realiza o Maurício nesta vocação ofensiva”, completou.

Após a saída de Rafinha, o Flamengo mapeou o mercado em busca de um substituto. Guga, do Atlético-MG, chegou a ser especulado, mas acabou se distanciando de um acerto. Diante disso, Isla, que atuou por Juventus e Fenerbahçe, estaria próximo de um acerto. Enquanto a contratação não é fechada, Domènec Torrent não quis saber de improvisações e utilizou João Lucas contra o Coritiba.

LEIA MAIS