Home Futebol Santos: Justiça nega pedido de Everson e encerra processo de goleiro

Santos: Justiça nega pedido de Everson e encerra processo de goleiro

Justiça negou rescisão de contato de goleiro santista e mantém jogador no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em meio a turbulências, o Santos conseguiu uma vitória na Justiça. De acordo com o Uol Esporte, a Justiça do Trabalho decidiu negar de vez o pedido do goleiro Everson, que queria a rescisão de seu contrato com o clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJqWVdxenJ5SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A decisão foi proferida pelo juiz Wilder Izzy Pancheri, que decidiu acatar a defesa feita pelo Peixe no processo para negar a rescisão de contrato. A razão apontada para manter Everson vinculado ao clube é uma cláusula contida no acordo do jogador com clube.

PUBLICIDADE

No processo, os advogados de Everson apontaram uma questão ligada a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas, órgão ligado à CBF). A entidade é apontada na ação como não sendo apropriada para discutir as questões do processo, o que foi negado na decisão da Justiça do Trabalho.

O goleiro foi um dos jogadores que entrou contra o Santos para rescindir seu contrato alegando que o clube estava lhe devendo FGTS, direitos de imagem e apontando que o Peixe decidiu cortar 70% dos salários dos atletas sem a aprovação destes. Outro foi o atacante Eduardo Sasha, que conseguiu deixar a Vila e se juntar ao Atlético-MG.

Ainda há a chance de Everson tentar novamente rescindir seu contrato com o Santos, tendo de recorrer à própria CNRD para isto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ídolo do Santos acusa Sampaoli de ter montado ‘quadrilha’ no clube

(Foto: Ivan Storti/SantosFC)