Home Futebol Vai pra onde? Seis clubes em que Luis Suárez poderia jogar

Vai pra onde? Seis clubes em que Luis Suárez poderia jogar

De saída do Barcelona, atacante uruguaio é desejado por equipes pelo mundo

Fabiana Sousa
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Após informações divulgadas na última segunda-feira (24), a passagem de Luis Suárez pelo Barcelona deve ser encerrada. Com isso, diversos clubes pelo mundo manifestaram interesse pelos serviços do camisa 9 com o intuito de melhorar seu poderio ofensivo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O atacante uruguaio tem contrato com o time catalão por mais um ano. Entretanto, segundo a rádio espanhola RAC1, deve assinar a rescisão na próxima semana. Pelo Barcelona, soma 283 jogos disputados, deixando sua marca em 198 oportunidades e 13 títulos conquistados.

Com um nome de prestígio, alguns clubes ao redor do mundo cogitaram ter o uruguaio integrado ao elenco.

PUBLICIDADE

Confira 6 possíveis clubes que podem ser o destino de Luis Suárez

Ajax

O Ajax já é um antigo conhecido do uruguaio. Suárez jogou por lá de 2007 até 2011. Segundo o jornal Olé, os dirigentes do clube já preparam uma oferta para a contratação do jogador. Resta saber se ele estará disposto a voltar para os gramados da ‎Johan Cruijff Arena.

Inter Miami

O clube dirigido por David Beckham vai entrar na MLS ( Major League Soccer) a partir da próxima temporada e busca reforços para o time. Mesmo assim, desponta como um time com poderio suficiente para contratar Luis Suárez e abalar a competição norte-americana.

Apesar de não divulgada, de acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, a oferta é alta para os padrões da MLS, mas não se iguala ao padrão europeu. A ida do jogador para o time americano poderia ser vista como um agrado para os latinos que vivem na região da Flórida.

Liverpool

A Premier League também pode ser um dos destino do jogador. Na época, cotado para substituir Fernando Torres, o uruguaio permaneceu por três temporadas e meia no clube inglês e marcou 69 gols em 110 jogos. Com estrela e tendo vivido boa fase, poderia retornar e reforças o ataque de Jürgen Klopp.

PUBLICIDADE

Juventus

Tendo jogado com Messi, Luis Suárez pode ser agora a nova dupla de Cristiano Ronaldo. O jornal Mundo Deportivo alegou que o novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, monitora as dispensas do mercado e já deu aval para uma possível contratação do atacante.

Paris Saint Germain

O uruguaio é apontado como uma possível substituição para a saída de Edinson Cavani. Depois de perder a final da Champions, uma das posições com prioridade de contratação do clube francês é o ataque.

Segundo o jornal Sport, além do desejo de continuar na elite do futebol, o atacante já tem um passado com a principal estrela do time, Neymar, o que pode ajudar em uma possível negociação.

San Lorenzo

Apesar de difícil, a América do Sul também pode ser um destino do jogador.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Mundo Deportivo, o presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli, afirmou que as portas do clube estão abertas para o uruguaio. “Aqui nós amamos Suárez. Tem as portas abertas já. Seria bom que um dos melhores atacantes do mundo jogasse no time do Papa. Estou surpreso pelo o que está acontecendo com Luis. Espero que possa seguir no Barça, um dos melhores clubes do mundo, mas parece difícil pelo que leio e ouço. Se não tiver jeito, o San Lorenzo estaria encantado em tê-lo”, disse o presidente.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoRE9IUHlDOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
COM OITO NOMES, RONALD KOEMAN PREPARA BARCA DO BARCELONA