Home Futebol Seleção da Itália? Martinelli reforça lado brasileiro: “Só estou esperando minha oportunidade de aparecer”

Seleção da Itália? Martinelli reforça lado brasileiro: “Só estou esperando minha oportunidade de aparecer”

Com apenas uma temporada na Inglaterra, Martinelli já renovou e ampliou seu vínculo com o Arsenal. Segundo o clube, o brasileiro tem agora um ‘contrato de longa duração’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Gabriel Martinelli, com apenas 19 anos, chamou atenção do mundo do futebol com as atuações e pelo golaços logo em sua primeira temporada com a camisa do Arsenal, da Inglaterra. Ao todo, o ex-jogador do Corinthians e do Ituano disputou 26 jogos, marcou dez gols e deu quatro assistências. Por ter dupla cidadania, tendo também passaporte italiano, não demorou muito para o brasileiro chamar atenção da seleção da Itália.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4VWI1NEdyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Após fazer ‘mistério’ sobre qual seleção iria escolher para defender, Martinelli parece ter optado por tentar uma vaga ao lado de nomes como Alisson, Gabriel Jesus e Neymar. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, programa do canal Desimpedidos, no Youtube, o jovem atacante falou sobre o assunto.

“Eu sou brasileiro. O Juninho [Paulista, coordenador de Futebol da CBF] já conversou comigo, o presidente já conversou comigo, e eu só estou esperando minha oportunidade de aparecer. Eu estou dando meu máximo. Agora é focar na minha recuperação [lesão no joelho], ainda não tenho muita coisa pra fazer, mas quando eu voltar é recuperar bem e morar meu trabalho porque as chances vão aparecer”, disse Martinelli.

Além de ser ‘disputado’ por seleções, o atacante do Arsenal também começou a despertar o interesse de outros gigantes europeus,mas garantiu que só deixa os Gunners depois de conquistar um título da Premier League ou da Champions.

“Eu tenho cinco anos de contrato e vou ficar meus cinco anos. Se renovarem eu vou ficar mais. Eu amo esse clube e vou dar meu máximo junto com meus companheiros para ganhar a Champions League e a Premier League. Esse é o meu foco. Se você não tiver essa ambição de conquistar tudo o que disputa, não vale a pena”, reforçou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Willian prevê Martinelli na seleção brasileira: “É questão de tempo”
Gabriel Martinelli renova vínculo com o Arsenal e celebra:
“Comprometido com este grande clube”