Home Futebol Série B: qual é o jogo mais empolgante da 1ª rodada?

Série B: qual é o jogo mais empolgante da 1ª rodada?

Segunda divisão do Campeonato Brasileiro começara a ser disputada amanhã

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Os campeonatos nacionais do Brasil estão cada vez mais próximos do seu início. Dessa forma, a primeira, segunda e terceira divisão do Brasileirão vão começar no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A Série B começará mais precisamente nessa sexta-feira e contará com a presença inédita do Cruzeiro, que foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro do ano passado. Além disso, a segunda divisão do nacional também conta com alguns times tradicionais do futebol brasileiro, como Ponte Preta, Juventude e Figueirense, prometendo ser uma competição muito disputada.

PUBLICIDADE

Entretanto, apesar do Cruzeiro ser o grande favorito para conquistar a competição e o acesso, o jogo mais “empolgante” da primeira rodada da série B não deve envolver o clube mineiro, mas o seu rival América-MG.

Portanto, o jogo mais “empolgante” será entre Ponte Preta e América-MG. O confronto promete ser disputado devido ao desempenho dos dois clubes nos campeonatos estaduais, já que ambos chegaram até as semifinais.

A Ponte Preta não fez uma boa primeira fase no Campeonato Paulista, mas conseguiu se classificar para o mata-mata da competição. Dessa forma, o clube derrotou o Santos nas quartas de finais pelo placar de 3 a 1. No entanto, acabou perdendo para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na fase seguinte.

Já o América-MG teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. No entanto, o clube foi eliminado na semifinal ao perder os dois jogos para o Atlético-MG. Apesar da eliminação, o time chega forte para a disputa da série B, assim como a Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Partidas da primeira rodada da série B

Cuiabá x Brasil-RS (amanhã às 19h15)

Confiança x Paraná (amanhã às 21h30)

Juventude x CRB (sábado às 11h)

Operário x Figueirense (sábado às 16h)

PUBLICIDADE

Avaí x Naútico (sábado às 19h)

Vitória x Sampaio Corrêa (sábado às 19h)

Cruzeiro x Botafogo (sábado às 19h)

CSA x Guarani (sábado às 21h)

PUBLICIDADE

Ponte Preta x América-MG (sábado às 21h)

Oeste x Chapecoense (domingo às 11h)

LEIA MAIS:

Estaduais: quais campeonatos ainda estão em aberto?

PUBLICIDADE

5 jogadores machucados que devem desfalcar os clubes na estreia da Série B

5 jogadores recém-contratados para a Série B