Home Futebol Sevilla x Inter de Milão: Tudo o que você precisa saber sobre a grande final da Liga Europa

Sevilla x Inter de Milão: Tudo o que você precisa saber sobre a grande final da Liga Europa

Sevilla x Inter de Milão fazem nesta sexta(21) a grande final da Liga Europa, e o Torcedores.com te deixa por dentro de tudo da partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

E a Liga Europa chega na sua partida final! Sevilla x Inter de Milão fazem no Stadion Köln, na Alemanha, o jogo único da grande decisão da competição. A partida está prevista para as 16hs desta sexta-feira(21).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIwYm5mcURzMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como as equipes chegaram até aqui?

De Liga Europa, o Sevilla entende! Foram cinco títulos nos últimos 15 anos. Já na atual edição, a equipe ganhou cinco das seis partidas da primeira fase da competição, e foi o líder do Grupo A. Na segunda fase, o time teve bastante dificuldade para passar do Cluj. Após dois empates, a equipe espanhola passou pelo gol fora de casa. Daí em diante, foi só vitória. Roma nas oitavas, Wolverhampton nas quartas e Manchester United nas semis.

PUBLICIDADE

Já a Inter de Milão, estava na Champions League, mas como ficou em 3º de sua chave, se qualificou para a fase de mata-mata da Liga Europa. Por aqui, a equipe italiana passou pelo Ludogorets na segunda fase com duas vitórias, pelo Getafe nas oitavas, pelo Bayer Leverkusen nas quartas, e passeou contra o Shakhtar nas semis. Foram impiedosos 5×0 com show de Lautaro e Lukaku.

E para esta partida?

O técnico Julen Lopetegui deve escalar o Sevilla com força máxima, ainda mais após a recuperação do volante Gudelj, que havia sido diagnosticado há algumas semanas com o coronavírus. Já Antonio Conte, continua sem contar com Vecino machucado, mas contará com um reforço para o banco de reservas. Trata-se do chileno Alexis Sanchez que já se recuperou de lesão e deve estar à disposição para a grande final.

Prováveis times

Provável Sevilla: Bounou; Jesús Navas, Diego Carlos, Koundé, Reguilón; Fernando, Jordán, Banega; Suso, Ocampos, En-Nesyri.

Provável Inter de Milão: Handanovic; De Vrij, Godín, Bastoni; D’Ambrosio, Brozovic, Barellà, Gagliardini, Young; Lukaku e Lautaro.

PUBLICIDADE

Destaques individuais

Do lado Sevilla, podemos destacar Ocampos e Suso. Ambos têm feito gols importantes nessa Liga Europa. Já do lado da Inter de Milão, a dupla de ataque é a arma mortal para a decisão: Lukaku e Lautaro Martinez. Juntos tem ‘devastado’ defesas adversárias, e prometem dar trabalho para a defesa espanhola.

O que dizem os treinadores?

Juan Lopetegui (Sevilla): “A Inter está preparada para disputar a Champions League devido à qualidade extraordinária dos jogadores que possui e por também ter um treinador muito experiente. Isso vai-nos obrigar a estar ao nosso melhor nível em todas as vertentes e a sermos capazes de fazer uma exibição perfeita em todos os aspectos. É um enorme desafio.”

Antonio Conte (Inter de Milão): “Temos de jogar com vontade de ganhar, de forma a levar o troféu para Itália e de volta para a Inter. O Sevilla terá os mesmos planos, por isso temos de mostrar que somos a melhor equipe. Para mim, é sempre importante poder dizer aos rapazes, no final do jogo, que não temos nada a lamentar. Se formos a melhor equipa iremos erguer o troféu. Caso contrário, teremos dado o nosso melhor e teremos que aplaudir o nosso adversário.”

Transmissão

A partida entre Sevilla x Inter de Milão será transmitida pela Fox Sports na TV fechada, além da plataforma online do Fox Play.

PUBLICIDADE

Tudo sobre a partida entre Sevilla x Inter de Milão, você confere aqui no Torcedores.com

LEIA MAIS
Relembre 5 finais inesquecíveis de Champions League