Presidente do Atlético defende Simeone: “Quer discutir a escalação? Compre um time”
Treinador do Atlético de Madrid foi criticado pela imprensa por começar o duelo da Champions League com João Félix no banco e escolhas no 2º tempo
Divulgação / Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid deu adeus ao sonho do título do Champions League ao ser derrotado pelo RB Leipzig pelo placar de 2 a 1. A opção por iniciar a partida com o português João Félix no banco e o fato do time manter uma postura defensiva no segundo tempo, inclusive após conseguir o gol de empate, foram motivos de críticas pela mídia especializada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIUVZ0WU50ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mas Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, defendeu o treinador, deixando claro que confia em suas decisões. Em entrevista à “TVE” o presidente mostrou sua confiança em Simeone.
“Muitas pessoas o questionaram ontem à noite: ‘Cholo intocável? Por quê?’ Ele que escala o time. Quem quer discutir a escalação, compre um time e escale.
As pessoas estão irritadas. É errado porque a verdade é que não esperávamos aquele resultado. Futebol é assim, essas coisas acontecem.
O jogo não saiu e temos de ir para casa, mas fora isso, tranquilidade. Penso que existe uma boa equipe. Não foi a nossa noite e não tivemos sorte porque eles marcaram dois gols nas circunstâncias que todos viram”, finalizou.
Mais informações do Atlético de Madrid
Depois de eliminar o Liverpool nas oitavas de final da Champions League, existia uma grande expectativa que o Atléti avançasse para a fase de semifinais.
Mas o time viu um RB Leipzig melhor, em um jogo muito truncado e com poucas chances de gol para os dois lados.
Agora o time inicia sua preparação para a próxima temporada e deixa o sonho de uma inédita Liga dos Campeões para o ano que vem. Como o time terminou o Campeonato Espanhol na 3ª posição, o clube garantiu uma das vagas pra a competição e Simeone terá mais uma chance de conquistar o tão sonhado título.
LEIA MAIS:
RB Leipzig vence Atlético de Madrid e enfrenta o PSG nas semis da Champions League

