Home Basquete Thunder vence Rockets com grande atuação de Chris Paul e empata a série em 2 a 2

Thunder vence Rockets com grande atuação de Chris Paul e empata a série em 2 a 2

Dennis Schroder marca 30 pontos e Oklahoma City Thunder renasce no emabte dos playoffs

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Oklahoma City Thunder venceu o Houston Rockets por 117 a 114 nesta segunda-feira (24) e empatou a série por 2 a 2. Os destaques do jogo foram Dennis Schroder e Chris Paul, que marcaram 30 e 26 pontos, respectivamente. O resultado deixa tudo em aberto no emabte dos playoffs.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

James Harden teve grande atuação, apesar da derrota. O camisa 13 terminou o jogo com 32 pontos, 8 rebotes e 15 assistências. O ponto negativo para Houston foi o banco, que contribuiu apenas com 13 pontos.

Companheiros de equipes por anos, Steven Adams e Russell Westbrook discutiram em um momento do jogo. O armador foi acompanhar o jogo com a camisa 8 do Los Angeles Lakers em homenagem a Kobe Bryant. Ele ainda está fora e desfalca os Rockets por conta de uma lesão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogo 5 acontece na quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), na ‘bolha’ da NBA na Disney.

O JOGO

Harden começou a partida com muito volume de jogo. Houston logo de cara explorou ser arsenal de bolas do perímetro e encontrou facilidade para pontuar. OKC optou por jogadas seguras no garrafão e de média distância. O ‘Barba’ terminou o período inicial com 15 pontos e 5/6 nos arremessos de quadra, e os Rockets venceram parcialmente por 37 a 35.

O segundo quarto foi muito aberto e com pouca defesa. Transições ofensivas foram frequentes e ambos tiveram espaços para arremessar com conforto e pontuar com eficiência. Apesar do ritmo rápido, a pontuação foi abaixo do quarto inicial, principalmente pelo motivo de o aproveitamento de quadra diminuir. A partida foi para o intervalo empatada em 60 a 60.

PUBLICIDADE

Houston voltou bem superior ao segundo tempo. A equipe comandada por Mike D’Antonni fechou a defesa, evitou transições e rodou bem a bola no ataque até achar o melhor colocado para arremates de três pontos. Com eficiência ofensiva e segurança defensiva, a franquia do Texas foi abrindo diferença contra o neutralizado Thunder.

PUBLICIDADE

Depois de minutos de domínio de Houston, OKC fez grande reta final de período e diminuiu a desvantagem para um ponto. Com CP3 e Schroder quentes, a franquia de Oklahoma voltou ao jogo e deixou tudo em aberto para o quarto derradeiro.

Os 12 minutos finais foram acirrados. Ponto a ponto, equilíbrio e ritmo frenético. O Thunder foi melhor na reta final, principalmente por conta de Chris Paul, e venceu o jogo 4 com autoridade.

LEIA MAIS:

Durant dispara sobre sua passagem no Oklahoma City Thunder: ‘Não joguei com caras habilidosos, eu estava cansado’

PUBLICIDADE