Home Futebol Mas e o Otero? Tiago Nunes cita “hierarquia” para justificar estreia adiada do meia

Mas e o Otero? Tiago Nunes cita “hierarquia” para justificar estreia adiada do meia

Após o empate por 1×1 entre Corinthians e Fortaleza, o técnico Tiago Nunes respondeu algumas perguntas da imprensa sobre a partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza até abriu o placar na Arena Corinthians com Romarinho. Mas Luan que entrou na segunda etapa, fez um golaço e deixou tudo igual ao final da partida. O técnico alvinegro Tiago Nunes, falou sobre o jogo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzRzBTTUU1UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Fala Tiago Nunes!

O comandante respondeu o motivo de não ter promovido a estreia de recém-chegado Otero. O treinador fez quatro substituições (entraram Mateus Vital, Luan, Gustavo Mosquito e Boselli) mas o venezuelano acabou não entrando.

“Primeiro que o Otero é um atleta que tem o atributo do chute, mas não é um kicker do futebol americano, que entra para chutar. É um cara que tem que ter movimento para receber a bola e ir para frente. O Otero chegou há pouco tempo, está se ambientando. Tivemos atuações boas de quem entrou. Então a gente tem uma escala de hierarquia em relação aos jogadores que estavam já jogando. O Vital tinha preferência para entrar hoje, até pelas características. Aos poucos ele vai entrando, buscando seu espaço e brigando pela posição.”

No caminho certo

Sobre o jogo em si, Tiago Nunes elogiou a equipe do Corinthians apesar do resultado.

“Na minha ótica a equipe jogou bem, ficou exposta em algum momento que tirei um volante e coloquei mais um atacante. Se tivéssemos vencido hoje a equipe teria encaixado, como não venceu, não encaixou. Acho que é um processo normal, a cada jogo a equipe cresce um pouco mais. A equipe teve um volume de grande hoje. Estamos tentando melhorar a cada jogo, mas pela luta dos jogadores eu continuo satisfeito e acreditando que estamos no caminho certo.”

PUBLICIDADE

O próximo desafio do Corinthians é contra o São Paulo, no próximo domingo(30), às 11hs da manhã.

 

LEIA MAIS
Coritiba devolve Renê Junior ao Corinthians; atleta deve ser negociado com outro clube

 

PUBLICIDADE