Home Futebol Tiago Nunes cita “problemas financeiros” e pede calma para a torcida: “ano de transformação”

Tiago Nunes cita “problemas financeiros” e pede calma para a torcida: “ano de transformação”

Treinador do Corinthians analisa momento atual do clube e pede tempo para estabelecer novas ideias

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Quando Tiago Nunes foi contratado foi criada uma expectativa de que ele iria mudar o estilo do jogo do Corinthians. A torcida acreditava que o time abandonaria o estilo defensivo e iria jogar de forma mais ofensiva. A base era o bom trabalho que o treinador fez no Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Tk5KdVk3TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Em meio a críticas e com o time ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico deu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (18). Dentre os principais pontos ele falou sobre os problemas financeiros do clube e pede para que não se compare o trabalho dele no Paraná com o que ele está fazendo no Corinthians

Confira alguns trechos da coletiva de Tiago Nunes.

Situação financeira do Corinthians

“Tivemos dificuldades por limitação econômica, mas como treinador me coloco no papel de trabalhar com os jogadores que tenho. Estou satisfeito com a performance. Talvez o processo demore para acontecer, porque em vez de contratar jogadores com a característica que deseja, você trabalha com os jogadores à disposição. Nesse processo de conhecimento dos jogadores, de busca por performance, temos que dar nossa contribuição para ser uma equipe mais ofensiva no último terço, mais agressiva, que consiga trazer mais dificuldades ao adversário. E fazer com que a equipe tenha o tempo e o número de jogos necessários para amadurecer o conjunto.”

Trabalho no Athletico Paranaense x Corinthians

“Eu não creio que a gente vai ver a equipe do Athletico no Corinthians e não seria saudável. É uma equipe diferente, com jogadores diferentes, um treinador diferente do que estava lá no Paraná. O que temos de ter como meta é a ideia clara do que desejamos, trabalhar para que ela seja implementada.

PUBLICIDADE

Para mudar um contexto coletivo enraizado de muitos anos, ou muda a característica de todos os jogadores, o que é inviável, ou dá o tempo para os atletas se adaptarem a novas ideias. E temos tantos exemplos pelo mundo de equipes com esse problema. Às vezes, resolve com injeção enorme financeira, e às vezes com tempo e continuidade.

A comparação nunca é benéfica para ninguém, num mundo de rótulos e ideias pré-concebidas, o tempo para estabelecer novas ideias acaba sendo prejudicado. Sei que temos um potencial de melhora gigantesco, mas temos de cumprir etapas aqui. É um ano de transformação, sei que o torcedor não gosta de ouvir isso, mas alguém vai ter que dar a cara a tapa, olhar os jogadores que estão no clube, que estão emprestados, para que as ideias possam frutificar para o futuro.”

Reforços e projeção da temporada

“Estamos tentando rever todos os processos de comunicação com o sub-23 e emprestados. Ter um olhar novo para aproveitar os atletas que estavam no clube e não tiveram tanta oportunidade. Como objetivo, tentamos aproveitar esses atletas e ter uma boa classificação, superar as duas últimas campanhas, que ficaram aquém da expectativa do Corinthians: 13º em 2018 e oitavo em 2019.”

LEIA MAIS:

Corinthians próximo de fechar venda de lateral-esquerdo para o Monza

PUBLICIDADE

Corinthians chega em acordo com Atlético-MG por empréstimo de Otero