Home Futebol Tiago Nunes minimiza derrota na final: “estamos invictos ainda”

Tiago Nunes minimiza derrota na final: “estamos invictos ainda”

Corinthians foi vice-campeão do Paulistão, após perder o título nas penalidades para o Palmeiras

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (8), Corinthians e Palmeiras fizeram a final do Paulistão. Depois de um empate no tempo normal, o Alviverde levou a melhor na decisão por pênaltis. Após o jogo, Tiago Nunes, treinador do Corinthians se pronunciou sobre o vice-campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3RTdqWXhSOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Campanha do Corinthians

“É um ano de transformação, de muitas mudanças na condução do futebol do clube. A gente entende que é natural uma oscilação. Tivemos essa oscilação no começo de temporada. Tivemos jogos muitos bons, mas tivemos alguns problemas nos resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tivemos um tempo para reorganizar time, onde voltamos bem. Com uma equipe mais consistente, não tão exposta e entregando bons resultados. Importante ressaltar que foram seis jogos em 16 dias, uma conta muito difícil e todos os jogos decisivos.”

Vice-campeonato do Corinthians

“Estamos invictos ainda. Perdemos o título, mas não perdemos o jogo. Fizemos uma atuação de Corinthians, lutando, acreditando até o final. Parabenizar a todos que trouxeram o Corinthians até o final.”

Futuro na temporada

“Temos que avaliar jogo a jogo. Mais uma vez teremos muitos jogos em muito tempo. Tecnicamente toda as equipes vão estar prejudicadas. As equipes que têm um plantel maior vão ter um pouco de vantagem. Vamos ter que ter um equilíbrio muito grande para pensar jogo a jogo.”

PUBLICIDADE

Escolha dos jogadores para as penalidades

“A questão do critério de escolha foi o treinamento. Os atletas com melhor aproveitamento e maturidade naquele momento, porque é um momento muito emocional. Mas o pênalti em si não é o mais importante. Importante é o que a gente produziu durante os jogos, durante esse jogo. Finalizamos mais que o adversário, conseguindo criar mais chances que o adversário, ficando mais tempo com posse de bola que o adversário.

PUBLICIDADE

Agora temos que procurar o aprimoramento constante para tentar manter o Corinthians crescendo.”

LEIA MAIS:

Corinthians perde o Paulistão para o Palmeiras e sofre com piadas; veja os memes

Neto detona Luan por ausência em disputa de pênaltis e dispara: “Você é muito pipoqueiro”

Better Collective