Home Futebol Título do Palmeiras aumenta angústia do São Paulo em fila no Paulistão

Título do Palmeiras aumenta angústia do São Paulo em fila no Paulistão

Há 15 anos sem conquistar título estadual, São Paulo vê Palmeiras voltar a levantar taça e angústia cresce a cada temporada 

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O São Paulo viu apenas da TV a final do Paulistão de 2020 entre Palmeiras e Corinthians. De um lado ou de outro, qualquer resultado significaria angústia para o time do Morumbi. Com a taça conquistada pelo Palestra, o Tricolor é agora o único grande do estado há uma década sem o título da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Antes de levantar a taça, o Palmeiras estava em uma fila que completaria 12 anos sem vencer o Campeonato Paulista. No entanto, a conquista frente ao Corinthians quebrou o jejum alviverde, que durou, portanto, de 2008 a 2019.

PUBLICIDADE

Agora, o São Paulo amarga 15 anos anos sem vencer o Paulistão, bem longe também dos jejuns de Corinthians e Santos – se é que dá para dizer que os alvinegros vivem jejum da competição. Enquanto o Timão conquistou a taça pela última vez em 2019, o Peixe levantou o troféu estadual em 2016. 

Fila do São Paulo o faz ficar para trás no Paulistão

Em 2005, ano do último título estadual do clube, o São Paulo igualou o Palmeiras em conquistas e também ocupava o segundo lugar entre os maiores vencedores do torneio. Atualmente, o clube é o grande do estado que tem menos títulos estaduais: Corinthians (30), Palmeiras (23) e Santos (22) estão à frente do Tricolor, sendo que os três clubes foram campeões do torneio ao menos duas vezes. O Ituano também foi campeão paulista no período, em 2014.

LEIA MAIS

Adversário do São Paulo, Goiás tem 10 casos positivos de Covid-19 e tenta adiar estreia no Brasileirão

PUBLICIDADE

São Paulo vai mudar contra o Goiás; veja a provável escalação