Tottenham contrata Joe Hart, ex-Burnley. Contrato vai até 2022
Joe Hart disputou apenas três partidas na última temporada
Divulgação /Tottenham
O Tottenham acertou a contratação de Joe Hart, goleiro ex-Burnley e que estava disponível no mercado da bola após não renovar com o clube os ‘The Clarets’. O negócio foi anunciado pelo clube londrino nesta terça-feira e o contrato é válido até junho de 2022.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Aos 33 anos, Joe Hart era avaliado pelo Tottenham há dias. Com o fim do compromisso com o Burnley, o negócio avançou. O goleiro era reserva no seu antigo clube. Ele, inclusive, em nenhum momento conseguiu desbancar o titular Nick Pope. O camisa 1 foi considerado pela imprensa britânica como um dos melhores da última temporada.
No Tottenham, Hart chega indicado pelo técnico José Mourinho. Nos Spurs, ele vai ter a forte concorrência do francês Hugo Lloris e o argentino Paulo Gazzaniga na briga pela titularidade no gol dos Lilywhites.
“Estou aqui para ajudar a equipe de todas as formas que posso, seja em campo, fora de campo, estou aqui para tentar empurrar o clube à frente”, disse o goleiro em entrevista ao site oficial do Tottenham.
Revelado pelo Shrewsbury Town, com passagens por Manchester City, Blackpool, Birmingham City, West Ham United e Torino, Hart é considerado oportunidade de mercado por estar livre e ter larga experiência na Premier League.
De acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, o jogador estava na mira do Aston Villa, Brighton e West Ham United. Ainda segundo a publicação, os clubes não apresentaram um contrato vantajoso para o goleiro. Dessa forma, Joe Hart optou pelo projeto do Tottenham.
A temporada de Joe Hart
Charles Joseph John Hart foi contratado pelo Burnley em 2018. Na primeira temporada, ele foi titular em 21 oportunidades. Por outro lado, o goleiro não teve grandes oportunidades no ano seguinte. Afinal, o técnico Sean Dyche optou pela titularidade de Nick Pope. Com isso, Hart disputou somente três partidas.
Na última temporada, o Burnley ficou na 10ª colocação da Premier League. Com 54 pontos conquistados, o clube ficou dois pontos atrás do Arsenal, que foi o último time a obter uma vaga na Liga Europa 2020/2021. O time, porém, teve o trabalho valorizado pela imprensa inglesa que classificou como ‘surpreendente’ a campanha deste ano.

