Home Futebol Especulado no Botafogo, Obi Mikel assina com clube inglês

Especulado no Botafogo, Obi Mikel assina com clube inglês

Obi Mikel acertou contrato de uma temporada com o Stoke City

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Especulado no Botafogo, o volante Obi Mikel, 33 anos, acertou nesta segunda-feira transferência para o Stoke City, da Inglaterra. Fora dos planos do técnico Muzaffer Bilazer, o nigeriano não teve seu contrato renovado pelo Trabzonspor, da Turquia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Obi Mikel esteve próximo do acerto com o Botafogo, mas as negociações não avançaram por falta de acerto financeiro. Afinal, só não houve desfecho positivo com o clube da Estrela Solitária antes, pois o valor pedido pela transação não foi alcançado.

A intenção da diretoria alvinegra era contratá-lo para atuar ao lado dos astros Keisuke Honda e Salomon Kalou. O perfil de Obi Mikel se encaixava com o desejado pelo clube. À primeira vista, os dirigentes desejavam a contratação dele para ajudar a alavancar o marketing alvinegro.

PUBLICIDADE

Entretanto, Obi Mikel, decidiu permanecer mais uma temporada na Europa. Mas ele não descartou a possibilidade de atuar no futebol sul-americano após o encerramento do seu vínculo com o Stoke City.

De acordo com à “Rádio BBC Sports”, o jogador também foi procurado por dirigentes do Barnsley, Huddersfield Town e Luton Town. Mas o nigeriano optou pela proposta apresentada pelo clube da cidade de Stoke-on-Trent.

A carreira de Obi Mikel

Ao longo da carreira, John Michael Nchekwube Obinna, o Obi Mikel, vestiu por 11 temporadas a camisa do Chelsea. Pelo clube de Londres, ele disputou 371 partidas e marcou seis gols de 2006 a 2017.

O nigeriano, nesse ínterim, levantou 10 taças: a Liga dos Campeões da Europa (1), Liga Europa (1), Campeonato Inglês (2), Copa da Inglaterra (4), Copa da Liga Inglesa (2) e a Supercopa da Inglaterra (1).

PUBLICIDADE

Pela Seleção da Nigéria, o jogador balançou as redes em nove oportunidades em 107 partidas. O volante, inclusive, venceu a Copa das Nações Africanas em 2013. Além disso, Mikel disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

LEIA MAIS: