Home Futebol Atlético de Madrid conversa com Allan e prepara proposta para o Napoli

Atlético de Madrid conversa com Allan e prepara proposta para o Napoli

Nesta temporada, Allan conquistou a Copa da Itália pelo Napoli

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Napoli deve receber, nos próximos dias, uma oferta oficial do Atlético de Madrid. O representante do jogador está conversando com os dirigentes do clube madrilenho. O presidente Aurélio De Laurentiis está ciente da conversa, embora nada tenha chegado ainda.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Atlético de Madrid está disposto a investir 40 milhões de euros (R$ 254,8 milhões, pela cotação atual), para contar com o brasileiro de 28 anos já nesta janela de transferências.

Ainda segundo a publicação, o Napoli faz jogo duro para liberar o ex-jogador do Vasco. Afinal, o clube italiano não deseja receber menos de 70 milhões de euros (R$ 445,9 milhões) pelos direitos econômicos do volante.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com também apurou que o empresário Carlos Eduardo Brazil aguarda a formalização de uma oferta. O agente, inclusive, está disposto a fazer o negócio. Por outro lado, ele aguarda os valores se concretizarem para analisar com mais calma.

Recentemente, Allan estava na mira de Arsenal, Everton, Paris Saint-Germain e Sporting. As conversas, porém, não foram à diante. Caso a negociação se concretize a negociação com o Atlético de Madrid, ele será companheiro dos brasileiros Felipe, Caio Henrique e Renan Lodi.

A carreira de Allan

Allan Marques Loureiro foi revelado nas divisões de base do Vasco. O volante atuou por três temporadas pelo clube de São Januário. Ele, nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil de 2011 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.

Posteriormente, Allan se transferiu para o futebol italiano onde está há oito temporadas. Nesse período, o jogador defendeu a Udinese e o Napoli. Este ano, o brasileiro conquistou a Copa da Itália.

PUBLICIDADE

Além disso, Allan acumula passagens pela Seleção Brasileira. Em 2019, ele integrou o grupo que venceu a Copa América. Em 2011, o brasileiro fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mundial Sub-20.

LEIA MAIS: