Home Futebol Liverpool tem acordo encaminhado para contratar Thiago Alcântara

Liverpool tem acordo encaminhado para contratar Thiago Alcântara

Thiago Alcântara está há sete temporadas no futebol alemão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Liverpool se aproxima de contratar um importante reforço para a temporada 2020/2021. O clube tem acordo encaminhado para a chegada de Thiago Alcântara, volante de 29 anos do Bayern de Munique, da Alemanha. Será, inclusive, a primeira experiência dele no futebol inglês.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site francês “RMC Sport”, as negociações estão em fase final. Ainda segundo a publicação, os clubes estão alinhando os últimos detalhes financeiros para que o acordo seja sacramentado. Mas o jogador está apalavrado.

Thiago Alcântara já esteve na mira do Liverpool no começo da última temporada, mas as negociações não avançaram devido ao alto valor exigido pelo Bayern de Munique. Agora o clube alemão acenou com a possibilidade de abaixar a pedida pela transferência.

PUBLICIDADE

Desde o primeiro contato dos ‘Reds’ com Mazinho, pai e empresário de Thiago, o volante se mostrou disposto com a possibilidade de disputar a Premier League. Os salários não seriam problema, uma vez que o jogador tem vencimentos que estão dentro da realidade do clube.

A vontade de Thiago Alcântara de jogar no Liverpool também tem ajudado nas negociações. Segundo os principais veículos de comunicação da Alemanha, Espanha e Inglaterra, Thiago Alcântara será jogador do clube inglês por quatro temporadas.

Thiago Alcântara está em Lisboa onde o Bayern de Munique eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões da Europa. O time Bávaro aplicou uma goleada histórica por 8 a 2 sobre o Barça. Com isso, o atual campeão alemão enfrenta o Lyon na semifinal da competição.

A carreira de Thiago Alcântara no Bayern de Munique

Thiago Alcântara foi contratado pelo Bayern de Munique na temporada 2013/2014. Ele, inclusive, chegou no clube Bávaro indicado pelo técnico Pep Guardiola que o comandou no Barcelona. No futebol alemão há sete temporadas, o jogador conquistou 14 taças pelo Bayern. Ele, nesse ínterim, venceu o Mundial de Clubes (1), o Campeonato Alemão (7), a Copa da Alemanha (4) e a Supercopa da Alemanha (2).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: