Home Futebol ‘Padrinho’, Ribéry faz lobby para Götze e Mandzukic jogarem na Fiorentina

‘Padrinho’, Ribéry faz lobby para Götze e Mandzukic jogarem na Fiorentina

No radar da Fiorentina, dupla está disponível no mercado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Impulsionado pela expectativa de montar um elenco competitivo na temporada 2020/2021, a Fiorentina corre atrás de reforços, sobre tudo para o setor ofensivo. Mas se depender de Frank Ribéry, o clube não precisa fazer um grande investimento. As soluções, garante o francês, são bem viáveis para a Viola.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Para Ribéry, os seus amigos Mário Götze e Mario Mandzukic devem ser os donos da camisa 10 e 10 da Fiorentina. De acordo com o site ‘Tuttosport’, a negociação é intermediada pelo francês, que atuou ao lado dos craques no Bayern de Munique. Ainda segundo a publicação, o atual camisa 7 da Fiorentina tem ajudado o presidente Mario Cognini nas conversas.

Além de Frank Ribéry, o alemão e o croata também contam com o lobby do técnico Giuseppe Iachini. Afinal, o italiano acredita que Götze e Mandzukic irão elevar o nível técnico da Fiorentina. Com média de idade 26 anos, o elenco da Viola é considerado um dos mais jovens da Série A TIM.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, Ribéry deu boas referências sobre Götze e Mandzukic ao presidente da Fiorentina. O dirigente está inclinado a contratara a dupla. Mas eles precisam se enquadrar na realidade financeira do clube. Afinal, o francês ganha 4 milhões de euros (R$ 25,4 milhões, pela cotação atual) por ano. É, portanto, o jogador mais bem remunerado do clube.

Mario Götze chegaria para comandar o meio de campo da Fiorentina. Ele está disponível do mercado após ser dispensado pelo Borussia Dortmund. De 2016 a 2020, o alemão disputou 103 jogos e marcou 14 gols. Além disso, o meia venceu a Supercopa da Alemanha em 2019 e a Copa da Alemanha em 2016/2017.

Já Mario Mandzukic seria contratado para ser o ‘dono da área’ na Fiorentina. Após 10 partidas, o croata rescindiu recentemente seu contrato com o Al-Duhail, do Qatar. Ele, inclusive, deseja retornar ao futebol europeu. Antes de se aventurar no Oriente Médio, o artilheiro defendeu a Juventus, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Wolfsburg.

A temporada da Fiorentina

O desempenho da Fiorentina foi abaixo das expectativas na temporada 2019/2020. Com 49 pontos conquistados, o clube ficou na 10ª posição do Campeonato Italiano. Além disso, o time ficou atrás de Sassuolo e Hellas Verona. A Viola, inclusive, ficou longe da zona de classificação para a Liga Europa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: