Home Futebol Ajax abre conversas para tentar contratar Luis Suárez

Ajax abre conversas para tentar contratar Luis Suárez

Luis Suárez que deixar o Barcelona após eliminação vexame na Liga dos Campeões da Europa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Ajax abriu conversas com o Barcelona para tentar contratar o atacante Luis Suárez, de 33 anos. O clube holandês tem o interesse em adquirir os direitos econômicos do uruguaio nesta janela de transferências. Mas a diretoria trata o assunto com cautela porque questões econômicas.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O interesse do Ajax em Suárez é antigo. De acordo com a tevê “Teledoce”, do Uruguai, as conversas entre o clube e o agente do jogador já estão em andamento. O centroavante, inclusive, está disposto a facilitar o acordo para mudar de ares.

Ainda segundo a emissora, Luisito está abatido pela goelada sofrida pelo Barcelona na Liga dos Campeões da Europa. Afinal, a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique afundou o clube catalão na maior crise de sua história. Além disso, a demissão do técnico Quique Setién é apenas um ‘aperitivo’ do que está por vir.

PUBLICIDADE

O canal também informou que o Pere Guardiola, empresário do jogador, está intermediando as conversas o Ajax. O CEO, Edwin van der Saar, no entanto, trata o assunto com cautela. Afinal, o dirigente não pretende ultrapassar o teto salarial do clube.

Recentemente, o Inter Miami, dos Estados Unidos fez uma consulta por Luis Suárez. O presidente do clube, David Beckham, é o maior entusiasta da contratação. O dirigente, porém, considera as chances do atleta se juntar à equipe serem pequenas, já que o desejo do uruguaio era de continuar na Europa.

Luis Suárez tem vínculo com o Barcelona até junho de 2021. O valor oferecido para o atleta e nem como ele seria tirado do clube catalão não foi divulgado. A contratação de Luisito é tratada como prioridade no Ajax, que pode perder David Neres na próxima temporada.

No caso do Ajax, uma outra opção que chegou a ser considerada nas últimas semanas foi a contratação de Edinson Cavani. Após ser especulado no Atlético-MG, o ex-jogador do Paris Saint-Germain, porém, acertou transferência para o Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE

Luis Suárez no Barcelona

Na atual temporada, Suárez tem 31 jogos e 21 gols marcados. Em seis anos, o uruguaio disputou 283 partidas e fez 198 com a camisa do clube. Além disso, ‘El Pistolero’ levantou 13 taças: o Mundial de Clubes (1), a Liga dos Campeões da Europa (1), a Supercopa Europeia (1), a Liga Espanhola (4), a Copa do Rei (4) e a Supercopa da Espanha (2).

LEIA MAIS: