Home Futebol Barcelona é pressionado por Kia Joorabchian a ceder Coutinho para o Arsenal

Barcelona é pressionado por Kia Joorabchian a ceder Coutinho para o Arsenal

Philippe Coutinho está fora dos planos do clube catalão para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria trabalhar firme para negociar atletas que estão fora dos planos do Barcelona para a temporada 2020/2021. A eliminação da Liga dos Campeões da Europa após ser goleado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique, obrigou o clube catalão a reformular o elenco de forma drástica.

PUBLICIDADE

O caso do meia-atacante Philippe Coutinho se encaixa na sua situação e o clube já se posicionou sobre sua dispensa. À primeira vista, a saída do jogador é dada como certa. Mas os catalães estão dificultando as negociações com possíveis interessados.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Coutinho tem uma oferta do Arsenal, da Inglaterra. No entanto, a negociação não avançou nos últimos dias, travando a concretização do acordo. Afinal, Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, deseja receber 105 milhões de euros (R$ 668,9 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Por outro lado, Vinai Venkatesham, CEO do Arsenal, disse que é inviável negociar a contratação do brasileiro pelo valor pedido pelo Barça. Kia Joorabchian, empresário de Philippe Coutinho, está irritado com a situação. Afinal, o agente deseja costurar o acordo antes do encerramento da temporada.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o iraniano está tentando convencer o dirigente a aceitar a proposta do Arsenal. À primeira vista, o clube de Londres deseja contratar Coutinho por empréstimo de um ano. Além disso, deseja estabelecer uma cláusula para comprar o atleta ao término do compromisso.

Desde então, o Barcelona tem adotado uma postura firme e defensiva, com declarações de Bartomeu que não abre mão de recuperar parte do dinheiro investido em Coutinho. O grande problema agora para o clube é sustentar essa posição.

Ainda segundo a publicação, Josep Bartomeu está atrasando o futuro do brasileiro e dificultando a transferência para o Arsenal. Com isso, o dirigente passou a sofrer pressão de todos os lados para ceder e reconsiderar.

PUBLICIDADE

Com a concordância de Kia Joorabchian, o Arsenal tem esperança de que a situação mude de panorama. Apesar de o jogador pregar total respeito ao Barça, Coutinho não esconde a ansiedade para concretizar a transferência. Afinal, ele não quer retornar para o clube catalão.

Apesar do monitoramento e do interesse público de Everton e Newcastle, o Arsenal está confiante de que pode vencer a concorrência. O clube, inclusive, trata o assunto como prioridade. Com ajustes na oferta e auxílio de Kia, a diretoria espera convencer o Barcelona chegar a um acordo.

Os dirigentes dos Gunners acreditam que dificilmente algum clube aceitará as exigências do Barça. Além disso, é unanime a ideia de que Philippe Coutinho precisa recuperar o seu futebol após a passagem apagada pelo Camp Nou.

Os números de Philippe Coutinho no Bayern de M26unique

Philippe Coutinho está emprestado ao Bayern de Munique até o fim desta temporada. Enquanto aguarda a evolução da negociação com o Arsenal, o brasileiro mantém o foco na reta final da Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o camisa 10 disputou 36 partidas e marcou 11 gols. Além disso, ele conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Agora, Coutinho vive à expectativa de vencer pela primeira vez a cobiçada taça da Champions League.

LEIA MAIS: