Troféu Inconfidência é cancelado; Uberlândia será declarado campeão

Com casos de Covid-19 no elenco, time do Triângulo Mineiro teve final com Cruzeiro cancelada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A final do Troféu Inconfidência, que aconteceria nesta quarta-feira (5) não será mais feita. A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou o cancelamento da partida em virtude de uma série de casos de Covid-19 no Uberlândia, que enfrentaria o Cruzeiro pela taça.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Em exames recentes, 13 membros da delegação do time do Triângulo Mineiro tiveram coronavírus detectado. Com isso, a FMF decidiu por cancelar a decisão do torneio, que reúne os times que terminaram da quinta a oitava posição da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O fato de que o Cruzeiro disputa a Série B e a falta de disposição de datas para uma disputa, a partida foi definitivamente cancelada. O Uberlândia será declarado campeão, com o Cruzeiro aceitando e até comemorando a conquista do UEC com texto em seu site oficial.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

“O Cruzeiro formalizou junto à Federação Mineira de Futebol a intenção de abrir mão da disputa do Troféu Incondfidência, sugerindo que o Uberlândia Esporte Clube fosse declarado campeão. O posicionamento do clube se deve a diversos fatores, mas foi norteado principalmente pelo critério do fair play, por entender que o futebol tem como essência uma disputa justa entre equipes, o que deixou de ser possível no atual cenário e, pela preservação da saúde dos atletas, em um momento atípico de pandemia, afetou diretamente a realização da partida”, declarou o clube.

As partidas das semifinais do Mineiro, entre Tombense x Caldense e Atlético-MG x América-MG, seguem realizadas normalmente.

Confira a nota da FMF sobre o cancelamento do Troféu Inconfidência (extraída do site oficial da entidade

A Federação Mineira de Futebol decidiu cancelar a final do Troféu Inconfidência, que seria disputada entre Cruzeiro e Uberlândia na noite desta quarta, 05 de agosto, às 19h no Mineirão.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

Tal medida se fez necessária após 13 integrantes da delegação do Uberlândia Esporte Clube testarem positivo para a Covid-19.

Outras definições serão deliberadas em discussão posterior, com todas as partes envolvidas.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro garante: “Esse rebaixamento para a Série C nunca vai acontecer na nossa gestão”

Ex-Cruzeiro, Itair Machado é internado em estado grave com Covid-19

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)