A Turner deve deixar de transmitir o Brasileirão Série A em 2022. De acordo com informações do UOL Esporte, a empresa norte-americana encaminhou um acordo com os oito clubes que possui contrato. O vínculo inicial tem validade até 2024.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXWUZONE5zViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atualmente, a Turner tem contrato com Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Segundo a publicação do UOL, a empresa prometeu pagar os direitos de transmissão deste ano a partir deste mês, além de quitar os débitos pendentes.
A empresa norte-americana tinha a intenção de transmitir apenas a atual temporada do Brasileirão, que irá começar neste sábado. Os clubes, no entanto, pediram para que ela mantivesse o acordo em 2021 e o pedido foi aceito.
Após a oficialização da negociação, a Turner irá distribuir R$ 104 milhões aos oito clubes que detém os direitos. Esse montante é referente à primeira parte do valor de 2020. O pagamento restante será feito após o fim do Brasileirão, em fevereiro.
Após a resolução do imbróglio, a Turner enfrenta outro problema na Justiça. A Globo entrou com uma ação para impedir a empresa de se apoiar na MP984 e transmitir jogos de clubes aos quais ela não teria o direito inicialmente.
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

