Home Futebol Última queda de Corinthians em semifinal do Paulistão foi para time pequeno

Última queda de Corinthians em semifinal do Paulistão foi para time pequeno

Em 2016, Timão caiu para o Audax em Itaquera; Mirassol é adversário do Corinthians na semifinal deste domingo (02)

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

O Corinthians se prepara para a sexta semifinal de Paulistão consecutiva, neste domingo (02), diante do Mirassol, em Itaquera. Atual tricampeão do torneio, o time do técnico Tiago Nunes atravessa um bom momento recente. No entanto, olhar para trás também pode servir como algo positivo ao Alvinegro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Antes de conseguir a sequência de três títulos estaduais (2017, 2018 e 2019), o Timão amargou uma dura eliminação no Campeonato Paulista. Em 2016, o então time comandado pelo técnico Tite foi surpreendido na semifinal por uma equipe de menor expressão: o Grêmio Osasco Audax, então comandado por Fernando Diniz, atual treinador do São Paulo.

Refresque a memória

Dono do título do Campeonato Brasileiro à época, o Corinthians vivia em 2016 uma espécie de reformulação após saídas de nomes como Jadson, Renato Augusto, Gil e Vágner Love. No entanto, o Alvinegro trilhava um caminho consistente no torneio estadual e na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Para a semifinal do Paulistão, o adversário daquela oportunidade foi o Audax, sensação do campeonato que eliminou o São Paulo na fase quartas de final. Além de Diniz, a equipe contava com nomes como Tchê Tchê (volante do São Paulo) e Camacho, jogador atualmente do Corinthians.

E justamente Tchê e Tchê e Camacho foram dois dos nomes principais na partida. Enquanto o primeiro marcou um dos gols do confronto, o segundo anotou o gol que eliminou o Corinthians na disputa de pênaltis – a partida foi 2×2.

Relembre as escalações daquele semifinal

Corinthians:  Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro, Guilherme e Lucca; André.

Audax: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Edílson diz que Mirassol pode surpreender e eliminar Corinthians

Em vídeo vazado, presidente da Caixa faz ‘ameaça’ ao Corinthians: “Vão ficar sem estádio”