Home Futebol Umtiti vira um ‘peso’ no Barcelona: clube tenta vender jogador por valor abaixo do mercado

Umtiti vira um ‘peso’ no Barcelona: clube tenta vender jogador por valor abaixo do mercado

Samuel Umtiti está fora dos planos do técnico Ronald Koeman

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Se aparecer um bom negócio, o Barcelona não vai dificultar a saída de atletas. Assim pensa o presidente Josep Bartomeu No clube catalão, o discurso é que nenhum jogador do atual elenco é inegociável. Por isso, o mandatário tenta promover uma verdadeira limpa após a vergonhosa derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Uma das peças colocadas no mercado é o zagueiro Samuel Umtiti. No clube desde 2016, ele chegou com status de grande revelação do futebol francês. Mas nunca foi considerado uma unanimidade entre os torcedores. Ele, nesse ínterim, não conseguiu render o esperado com a camisa Blaugraná.

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, internamente há o discurso que o Barcelona não irá recuperar o dinheiro investido na contratação e que o melhor seria negociar o jogador em definitivo por um valor abaixo do mercado. Há quatro anos, o clube pagou 25 milhões de euros (R$ 162,6 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o Manchester United está interessado na contratação do jogador. O clube inglês, inclusive, recebeu autorização do próprio Barcelona para iniciar as tratativas com o defensor. Ainda de acordo com a reportagem, o Barça pretende liberar o francês por 51,5 milhões de euros (R$ 335,4 milhões).

Apesar do interesse do Manchester United, Samuel Umtiti tem contrato válido com o Barcelona até junho de 2023. O jogador foi contratado pelo clube espanhol após ser um dos destaques da seleção francesa na Eurocopa de 2016.

A temporada de Samuel Umtiti

Pelo Barcelona, na temporada 2019/2020, Umtiti disputou 18 jogos e não deixou sua marca em nenhuma das vezes que entrou em campo. Ao todo, o francês tem 116 jogos pelo com a camisa Blaugraná, que veste há seis anos.

LEIA MAIS: