Home Futebol Dirigente do Palmeiras confirma proposta do Benfica por Patrick de Paula

Dirigente do Palmeiras confirma proposta do Benfica por Patrick de Paula

Benfica conta com apoio de importante empresário para contratar revelação alviverde

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O diretor executivo de futebol do Palmeiras. Anderson Barros, confirmou nesta quinta-feira que o clube recebeu uma proposta oficial do Benfica pelo volante Patrick de Paula e analisa o documento. O jogador começou a despertar o interesse de clubes europeus após se destacar pelo time Alviverde na conquista do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O interesse do Benfica no jovem de 20 anos aumenta a cada dia. Afinal, o presidente Luís Filipe Vieira vem encontrando dificuldades para tirar o meia Gerson, do Flamengo. A revelação do Palmeiras é considerada o “plano B” do técnico Jorge Jesus para reforçar o elenco Encarnado na temporada 2020/2021.

Segundo o dirigente, foi a única oferta oficial que chegou até agora por Patrick de Paula. Mas o Palmeiras não pretende facilitar a negociação. Afinal, o clube deseja receber 25 milhões de euros (R$ 164,3 milhões, pela cotação atual) pelo atleta. De acordo com o jornal “A Bola”, o Benfica conta com o apoio do empresário Giuliano Bertolucci para costurar o acordo.

PUBLICIDADE

“O Patrick é muito jovem e tem grande potencial, está evoluindo muito e o clube entende que é um jogador valioso. É verdade que temos conversado com (Giuliano) Bertolucci e sabemos que ele tem essa relação boa com o Benfica. E ele nos transmitiu esse interesse do Benfica no jogador. Ponto. Mas o Benfica não é o único clube que está interessado no Patrick”, disse o dirigente ao jornal português.

Patrick de Paula tem multa rescisória internacional estipulada em 100 milhões de euros (R$ 657,5 milhões). O montante final da transferência, porém, vai depender do andamento das conversas nos próximos dias. O desejo do Palmeiras é reforçar as finanças imediatamente. O Grupo Bertolucci está à frente das negociações.

Ainda segundo a publicação, os clubes deram mais um importante passe para sacramentar a negociação. A reportagem informa ainda que o representante do Benfica tem a autorização de Luís Filipe Vieira para aumentar um pouco mais a proposta. Afinal, o clube português tenta impedir o avanço de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.

A carreira de Patrick de Paula

Aos 20 anos, Patrick de Paula é uma das maiores revelações do Palmeiras nos últimos anos. O jovem ingressou nas categorias de base do clube em 2018. Em duas temporadas no time Sub-20, ele disputou 45 partidas e marcou 17 gols. O jogador, nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulistão da categoria.

PUBLICIDADE

No começo deste ano, Patrick foi promovido por Vanderlei Luxemburgo ao profissional do Palmeiras. Inicialmente, ele subiu para completar o elenco. Mas foi conquistando o seu espaço no time no decorrer do Campeonato Paulista. Desde então, o volante entrou no radar dos principais clubes da Europa.

LEIA MAIS: