Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bonucci rejeita pedido de Pep Guardiola para reforçar o Manchester City

Leonardo Bonucci é um dos principais jogadores da Juventus

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Juventus

Considerado uma das principais peças do elenco da Juventus, o zagueiro Leonardo Bonucci tem convivido com os rumores sobre sua saída do clube. À primeira vista, os dirigentes do clube italiano veem com bons olhos uma negociação. Afinal, a transferência reforçaria as finanças na busca por reforços visando a próxima temporada.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, o jogador já deu sinais de que não pretende deixar o time de Turim. De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Bonucci recusou uma oferta do Manchester City. Ainda segundo a publicação, Fabio Paratici, diretor esportivo da Juventus, recebeu uma proposta de 31 milhões de euros (R$ 205,5 milhões pela cotação atual).

Leonardo Bonucci, porém, preferiu permanecer na Itália. Apesar das cifras milionárias, o defensor alega que está empolgado com a possibilidade de trabalhar com Andrea Pirlo. O treinador italiano, inclusive, o elegeu um dos pilares da equipe ‘Bianconero’ precisa para ter sucesso na temporada 2020/2021.

Com a negativa de Bonucci, o Manchester City segue no mercado em busca de um reforço para a defesa. De acordo com a mídia italiana, o técnico Pep Guardiola pediu a contratação de Kalidou Koulibaly, do Napoli. Porém, os Blues terão de desembolsar 80 milhões de euros (R$ 526, milhões) para ter o senegalês.

O City, no entanto, não terá vida fácil para fechar a negociação. Afinal, o Liverpool tem interesse no jogador. À primeira vista, o técnico Jürgen Klopp deseja Koulibaly para formar dupla com o holandês Virgil van Dijk. Além do defensor do Napoli, Guardiola também monitora os nomes de Batoni, da Internazionale, e Söyüncü, do Leicester.

A carreira de Leonardo Bonucci

Revelado pela Inter de Milão, Leonardo Bonucci é considerado um dos maiores zagueiros italianos na atualidade. Porém antes de ganhar destaque com a camisa da Juventus, ele passou pelo Treviso, Pisa, Bari e Milan.

Aos 33 anos, Bonucci soma 407 partidas e 29 gols pela equipe de Turim. Além disso, o atleta conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. Pela Seleção Italiana, o zagueiro disputou a Copa do Mundo de 2010 e 2014.

LEIA MAIS: