Home Futebol Bonucci rejeita pedido de Pep Guardiola para reforçar o Manchester City

Bonucci rejeita pedido de Pep Guardiola para reforçar o Manchester City

Leonardo Bonucci é um dos principais jogadores da Juventus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado uma das principais peças do elenco da Juventus, o zagueiro Leonardo Bonucci tem convivido com os rumores sobre sua saída do clube. À primeira vista, os dirigentes do clube italiano veem com bons olhos uma negociação. Afinal, a transferência reforçaria as finanças na busca por reforços visando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, o jogador já deu sinais de que não pretende deixar o time de Turim. De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Bonucci recusou uma oferta do Manchester City. Ainda segundo a publicação, Fabio Paratici, diretor esportivo da Juventus, recebeu uma proposta de 31 milhões de euros (R$ 205,5 milhões pela cotação atual).

Leonardo Bonucci, porém, preferiu permanecer na Itália. Apesar das cifras milionárias, o defensor alega que está empolgado com a possibilidade de trabalhar com Andrea Pirlo. O treinador italiano, inclusive, o elegeu um dos pilares da equipe ‘Bianconero’ precisa para ter sucesso na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Com a negativa de Bonucci, o Manchester City segue no mercado em busca de um reforço para a defesa. De acordo com a mídia italiana, o técnico Pep Guardiola pediu a contratação de Kalidou Koulibaly, do Napoli. Porém, os Blues terão de desembolsar 80 milhões de euros (R$ 526, milhões) para ter o senegalês.

O City, no entanto, não terá vida fácil para fechar a negociação. Afinal, o Liverpool tem interesse no jogador. À primeira vista, o técnico Jürgen Klopp deseja Koulibaly para formar dupla com o holandês Virgil van Dijk. Além do defensor do Napoli, Guardiola também monitora os nomes de Batoni, da Internazionale, e Söyüncü, do Leicester.

A carreira de Leonardo Bonucci

Revelado pela Inter de Milão, Leonardo Bonucci é considerado um dos maiores zagueiros italianos na atualidade. Porém antes de ganhar destaque com a camisa da Juventus, ele passou pelo Treviso, Pisa, Bari e Milan.

Aos 33 anos, Bonucci soma 407 partidas e 29 gols pela equipe de Turim. Além disso, o atleta conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. Pela Seleção Italiana, o zagueiro disputou a Copa do Mundo de 2010 e 2014.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: