O Flamengo de Domènec Torrent perdeu a segunda partida seguida. Dessa vez, para o Atlético-GO, jogando em Goiânia. E muito tem se falado sobre os problemas do time carioca, mas poucos ressaltam as qualidades do time goiano. Esse foi um dos assuntos que Vagner Mancini falou nesta quinta(13), em entrevista ao ‘Os Donos da Bola’.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJvOVo0bHVCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Neto introduziu Mancini lembrando que ambos sempre foram grandes amigos desde a época de jogador. Falando do jogo em si, o técnico do Atlético-GO agradeceu a oportunidade e ressaltou que não foi somente o Flamengo que perdeu, e sim, seu time que ganhou.
“Dá impressão que o Flamengo perdeu simplesmente. Porque ninguém dá a oportunidade da gente falar, que do outro lado tem um time, que estudou, que fez estratégias, que bolou jogadas pra que a gente pudesse surpreender. Então, esse espaço que você me dá hoje, aqui na TV Band, é muito importante. Porque é óbvio que o Flamengo atrai muita atenção. Mas do outro lado tem gente que trabalha sério, que tenta fazer as coisas certas. E nesse sentido, a gente fica feliz de ter visto ontem o Atlético-GO jogando uma partida de igual pra igual, muitas vezes superior no jogo. Teve mais finalizações. Poderia até ter vencido melhor. E por ser uma estreia de campeonato, nos deixa muito satisfeito, mostrando que a gente pode ser competitivo. Lógico que nós sabemos até onde a gente pode chegar, se é que existe algum tipo de limite no futebol. Mas acima de tudo, eu gosto de ver uma equipe competitiva e em campo, foi o que vi ontem.”
Estratégias do Atlético-GO contra o Flamengo
O ex-goleiro e atual comentarista, Velloso, perguntou para Mancini se já estava planejado que o time jogasse nas costas de Rodrigo Caio, que atuou como lateral-direito na partida. Este foi um dos setores mais acionados pelo time do Atlético-GO na vitória por 3×0.
“Nós não sabíamos da escalação, mas a gente já tinha montado uma estratégia pra utilizar as costas dos dois laterais do Flamengo, que são laterais que sobem bem. O Rafinha com um pouco mais de profundidade, O Filipe Luís entra muito como armador por dentro. E quando a gente chegou no vestiário, nós vimos que a escalação do Flamengo vinha com um terceiro zagueiro, e com o Vitinho jogando como ala pelo lado direito. Com a posse de bola, os três zagueiros do Flamengo abriam e tentavam fazer a saída de bola. Então, aquilo que nós tínhamos montado como estratégia acabou funcionando até melhor, porque nós encontramos mais espaços ainda, nas costas desses laterais que estavam jogando mais adiantados.”
LEIA MAIS
Atlético-MG jogou tudo isso? Neto discorda mas Velloso ressalta: “Era pra ser seis!”

