Home Futebol VAR de Corinthians x Palmeiras cai e sofre mudanças durante Dérbi

VAR de Corinthians x Palmeiras cai e sofre mudanças durante Dérbi

Árbitro de vídeo principal estava localizada na sede da Federação Paulista de Futebol, como nos últimos jogos do Estadual. Corinthians x Palmeiras tem mudança no segundo tempo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
VAR

Divulgação/CBF

PUBLICIDADE

O duelo entre Corinthians x Palmeiras passou por um momento inédito no futebol de São Paulo nesta quarta-feira (5). Durante o começo do segundo tempo, o juiz Raphael Claus reuniu os jogadores da final do Campeonato Paulista para avisar que o VAR tinha caído.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Vale lembrar que, desde o retorno dos jogos após quarentena, o VAR tem ficado na sede da Federação Paulista de Futebol. Nesta quarta, o comandante era Thiago Duarte Peixoto. O sinal caiu e um sistema de árbitro substituto localizado dentro da Arena Corinthians assumiu o comando do jogo por alguns minutos antes do sistema voltar na sede da FPF.

PUBLICIDADE

No retorno do sistema ao normal, Raphael Claus deveria chamar novamente os jogadores de Palmeiras e Corinthians para passar a informação, de acordo com o comentarista e ex-juiz Simon. “Árbitro teria de adotar o mesmo procedimento e avisar aos capitães que voltou a usar o VAR da Federação e não mais do estádio. Jogadores precisam saber”, disse na TV Globo.

LEIA MAIS:

Rony e Vital se desentendem, e causam confusão em Corinthians x Palmeiras

PUBLICIDADE

Weverton, do Palmeiras, faz milagre e impede golaço do Corinthians; assista