Home Vôlei Ana Patricia e Rebecca celebram retomada do vôlei de praia: “Estávamos ansiosas”

Ana Patricia e Rebecca celebram retomada do vôlei de praia: “Estávamos ansiosas”

Dupla está treinando há mais de um mês de olho na volta do esporte na segunda quinzena de setembro

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

A parceria de Ana Patrícia e Rebecca está de volta. Após quase cinco meses de confinamento por conta da pandemia da Covid-19, a dupla brasileira de vôlei de praia voltou à rotina de trabalho em Fortaleza (CE). Já classificadas às Olimpíadas, elas estão de olho na retomada da modalidade, marcada para 17 de setembro, no Circuito Brasileiro Open.

PUBLICIDADE

“É um momento que estávamos esperando com muita ansiedade. Para nós, que vivemos do esporte e temos uma rotina muito bem definida de treinamentos e atividades, foi um impacto muito grande. Estávamos ansiosas, mas também com muita vontade de retornar e fazer o que mais gostamos. Sabemos que precisamos trabalhar muito para apresentarmos nosso melhor vôlei, queremos manter a evolução e união da nossa dupla”, celebrou Ana.

Natural de Minas Gerais, Ana Patrícia passou maior parte do confinante com a família, em Espinosa, no interior do estado. De acordo com ela, foi um momento de buscar alternativas para o corpo e a mente. Mesmo assim, a vontade de treinar e estar em quadra eram grandes.

PUBLICIDADE

“A quarentena foi um momento de repensar nossas ações, olhar para o outro com mais amor. Comecei a aprender teclado, voltei a pescar em áreas isoladas, perto da natureza. Busquei aliviar a cabeça com essas atividades, tirar um pouco ansiedade, para estar bem no retorno”, destacou sobre a pausa forçada no esporte.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia promete um protocolo rígido de segurança. Sem a presença de público, ele vai se realizado em Saquarema, no Rio de Janeiro. As partidas femininas acontecem antes, além de não haver retomada de onde parou, justamente para dar segurança e testar novas exigências.

“Estou muito feliz com a retomada dos treinamentos. Realmente nunca tinha ficado tanto tempo parada, sem competir. Mas ainda estamos nos adaptando a esse novo sistema, de usar máscara o tempo todo, não frequentando lugares de aglomeração e realizando muitas atividades que antes eram presenciais, virtualmente”, completou Rebecca.

A última etapa do circuito foi encerrada antes do prazo por conta da pandemia. Faltaram duas etapas, mas a dupla André Stein e George ficou com o título do masculino. Já no feminino, as próprias Ana Patrícia e Rebecca ficaram com a taça.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Novas duplas estreiam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em retomada