Home Futebol 7 x 1, Bayern campeão mundial e mais: veja 7 jogos históricos realizados no Mineirão

7 x 1, Bayern campeão mundial e mais: veja 7 jogos históricos realizados no Mineirão

Estádio completa mais um ano neste dia 5

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Mineirão completa 55 anos neste dia 5 de setembro de 2020 e em homenagem o Torcedores.com lista 7 jogos históricos que foram realizados no estádio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEeHRZNHlZciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

O 7 x 1
O primeiro jogo da lista não poderia ser outro. O inesquecível 7 x 1 da Alemanha sobre a Seleção Brasileira, em 8 de julho de 2014, entrou para a história do estádio e do mundo do futebol.

https://www.youtube.com/watch?v=wFgSjPGfgtw

O primeiro título de Libertadores
A primeira Libertadores levantada no estádio foi do Cruzeiro, em 1997. O clube havia disputado a partida de ida da decisão de 1976, mas foi 21 anos depois que o Mineirão foi palco do jogo final. A equipe venceu o Sporting Cristal por 1 a 0. O gol foi marcado por Elivélton.

https://www.youtube.com/watch?v=_a-8QM2A2V4

PUBLICIDADE

O segundo título de Libertadores
O Galo repetiu o feito do rival Cruzeiro em 2013 com um título histórico de Libertadores. A equipe venceu o Olímpia por 2 a 0 e repetiu o placar de ida, em Assunção. A partida foi para os pênaltis e o alvinegro conseguiu o inédito título.

Passeio no Santos de Pelé
O primeiro título brasileiro do Cruzeiro foi conquistado em São Paulo, mas a partida de ida contra o Santos na decisão da Taça Brasil foi marcante pelo placar. A equipe que tinha Pelé, Pepe, entre outros craques, parou no poderoso Cruzeiro, que aplicou um sonoro 6 a 2 no então melhor time do país.

Primeiro e único jogo decisivo a nível nacional
Cruzeiro x Atlético demoraram quase uma década para decidirem uma final nacional entre si. O fato só foi realizado em 2014, quando as equipes se encontraram na final da Copa do Brasil. O Galo venceu por 1 a 0 no Mineirão com gol de Diego Tardelli e confirmou mais um título inédito.

O dia em que quase transbordou
Cruzeiro x Atlético eram dois dos melhores times do Brasil do fim da década de 60 para o início dos anos 70 e isso aumentou ainda mais a rivalidade entre as equipes. No Campeonato Mineiro de 1969, um encontro ficou marcado, já que foi o de maior público da história do Mineirão. Para mais de 123 mil pessoas, o Cruzeiro venceu o Atlético por 1 a 0 e encaminhou o título estadual.

PUBLICIDADE

Bayern campeão no Mineirão
O que poucos lembram é que o Bayern de Munique, maior clube alemão, já foi campeão dentro do Mineirão. O clube bávaro disputou a final do Mundial contra o Cruzeiro no estádio, em 1976, e precisava de um empate para ser campeão, já que venceu o jogo de ida, em Munique, por 2 a 0. A partida terminou 0 a 0 e os alemães levantaram a taça.

Leia mais:
7 jogadores que passaram pelo futebol chinês e talvez você não lembre