Home Futebol A pedido da Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para “brigar” com Libertadores

A pedido da Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para “brigar” com Libertadores

 

Por Marcel Rauen em 01/09/2020 06:43 - Atualizado há 4 anos

Brasileirão
Divulgação/Globo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta segunda (31) a remarcação de dois jogos da primeira rodada do Brasileirão para o dia 30 de setembro, mesma data em que times brasileiros estarão em campo pela Libertadores.

A pedido da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do Brasileirão na TV aberta, os confrontos Corinthians x Atlético-GO e Botafogo x Bahia, jogos adiados da primeira rodada por causa das finais dos Estaduais, serão disputados no dia 30 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).

Os dois jogos vão acontecer no mesmo dia e horário de Flamengo x Independente Del Valle (EQU) e São Paulo x River Plate (ARG), pela fase de grupos da Libertadores.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Recentemente, a Globo rescindiu seu contrato com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a exibição da competição sul-americana devido à alta do dólar e aos estragos econômicos da pandemia do coronavírus.

De acordo com o “UOL Esporte“, a Globo ainda tenta um novo acordo para voltar a transmitir a Libertadores, mas, mesmo assim, pediu a remarcação desses dois jogos do Brasileirão para essa data para ter uma opção forte caso não tenha uma resposta positiva da Conmebol na tentativa de recomprar os direitos da principal competição sul-americana.

No Brasileirão, por contrato, a Globo tem direito a transmitir até três jogos por rodada na TV aberta. Na primeira rodada do Nacional, a emissora exibiu apenas o duelo Flamengo 0 x 1 Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Exit mobile version