Home Lutas Adesanya promete nocaute rápido em Borrachinha e volta a insinuar doping de brasileiro

Adesanya promete nocaute rápido em Borrachinha e volta a insinuar doping de brasileiro

Nigeriano defenderá neste sábado (26) o cinturão dos médios do UFC contra o brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado, a tão esperada luta entre Paulo Borrachinha e Israel Adesanya pelo cinturão dos pesos-médios do UFC. O nigeriano, campeão da divisão, quer resolver de vez a rivalidade com o brasileiro. E de forma rápida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMekZOWDQ0bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista ao Combate, o ‘Last Stylebender’ declarou que pretende nocautear rapidamente Borrachinha. Tanto que já descarta uma revanche com o brasileiro e voltou a questionar se o desafiante teria inteligência de luta o bastante para o enfrentar.

PUBLICIDADE

“Para ser sincero, acho que não existe rivalidade, porque acho que será só uma luta. Não iremos mais lutar porque eu irei nocauteá-lo e o Paulo irá subir para os meio-pesados. Darei uma aula de inteligência de luta a ele, vou poder socar e chutar suas pernas. Pretendo correr com meu joelho na cara dele, porque ele diz que eu sou um corredor. Esperem violência, um final rápido por nocaute com ele correndo em direção ao meu joelho e o meu joelho na cara dele”, afirmou Adesanya.

A rivalidade entre o nigeriano e o brasileiro foi movida por vários fatores, um deles as acusações do campeão de que Borrachinha faz uso de doping, citando a forma física do mineiro como motivos de suspeita. E mais uma vez tais insinuações tomaram o centro das atenções.

“Se você olhar fotos dele antes e depois, e se você sabe como são feitos os testes naquela parte do mundo, e se disso porque vim de Lagos, na Nigéria. Se eu morasse na Nigéria e não quisesse ser testado, eu te garanto que não seria. Já estive no Brasil e sei como as coisas funcionam lá. É um jogo de gato e rato e quem trapaceia sabe. Estou há muito tempo no mundo das lutas e sei quem se dopa ou não”, disparou o ‘Stylebender’.

“Olhe o Tyron Woodley. Ele é um cara forte, mas eu acredito que ele não se dope. Algumas pessoas, você sabe que elas se dopam, mas não importa. Irei nocauteá-lo mesmo assim. Esse é o plano”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dominick Reyes compara duelo com Jon Jones e luta no UFC 253

(Crédito da foto: Divulgação/UFC)