Home Futebol Algoz do Benfica na Champions, PAOK tem dono polêmico e que quase comprou time da Série A

Algoz do Benfica na Champions, PAOK tem dono polêmico e que quase comprou time da Série A

PAOK tem dono milionário que chegou a se interessar por um time da Série A; PAOK está nos play-offs da Champions

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O PAOK conseguiu o grande resultado da última terça-feira (15) na Liga dos Campeões da Uefa ao derrotar por 2 a 1 o Benfica na terceira fase classificatória do torneio e eliminar o time treinado por Jorge Jesus. Uma façanha de um time controlado por um milionário que quase comprou uma equipe brasileira

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLMUcwc0tiNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Uol Esporte relata a história do russo Ivan Savvidis. De origem grega, o empresário atua nos ramos de imprensa, tabaco e no agronegócio, tanto em seu país natal como na Grécia, com uma fortuna estimada em pouco mais de R$ 7 bilhões. E por pouco não se tornou dono do Fortaleza.

PUBLICIDADE

O time cearense foi alvo do interesse de Savvidis, que queria investir em turismo e viu na compra do Tricolor do Pici uma oportunidade para fazer sua marca no futebol brasileiro. No entanto, a Covid-19 e a pandemia resultante acabaram suspendendo a possibilidade do russo adquirir o Leão.

Sem o Fortaleza, Savvidis segue no controle do PAOK, do qual se tornou dono em 2012 e coleciona uma série de polêmicas desde que assumiu o comando do time alvinegro. Uma delas envolveu invadir o gramado após uma partida com o AEK armado.

Tal fato aconteceu em 2018, depois do milionário se revoltar com a decisão de arbitragem de anular um gol que havia sido inicialmente dado como legal. O magnata entrou no gramado como uma arma e teve que ser contido para não disparar contra a arbitragem. A decisão causou a suspensão do russo por três anos, o proibindo de ver jogos da equipe em seu estádio. E paralisou por cerca de duas semanas o Campeonato Grego.

Agora, Savvids terá a chance de ver o PAOK o que o badalado time do ‘Mister’ não conseguiu nesta temporada, avançar para a fase de grupos da Champions.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fortaleza: Presidente reclama de rumores sobre sondagens a Ceni

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial PAOK)