A quarta fase da Copa do Brasil chega ao seu momento decisivo e, nesta terça (22), a partir das 21h30, o América-MG recebe a Ponte Preta pela partida de volta na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O confronto em Minas Gerais será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.
Como chegam as equipes
A Macaca chegou à quarta etapa da competição nacional ao superar duas vezes, na fase anterior, o Afogados da Ingazeira, por 3 x 0 jogando em Campinas e depois por 2 x 0 em Pernambuco.
O Coelho eliminou a Ferroviária pelo placar agregado de 1 x 0, após empate sem gols em Araraquara e, na sequência, vitória em Belo Horizonte.
As duas equipes também disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta ocupa o terceiro lugar somando 18 pontos, apenas um a mais que o América-MG, o quinto colocado e o primeiro a aparecer fora da zona de acesso para a Série A.
A partida de ida entre as duas equipes pela quarta fase da Copa do Brasil aconteceu na semana passada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e terminou empatada em 2 x 2, com gols de Moisés e Matheus Peixoto a favor dos donos da casa, enquanto Marcelo Toscano e Felipe Azevedo balançaram as redes para os mineiros.
Com o resultado, quem vencer na Arena Independência se classifica para a próxima fase. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
O clube que avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil receberá R$ 2,6 milhões em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Prováveis escalações
América-MG: Matheus Cavichioli, Eduardo Bauermann, Messias, Daniel Borges e João Paulo; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Léo, Marcelo Toscano e Rodolfo; treinador: Lisca
Ponte Preta: Ivan, Wellington Carvalho, Alisson, Apodi e Guilherme; Luis Oyama, Bruno Reis, João Paulo e Moisés; Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto; treinador: João Brigatti

O confronto de ida, disputado em Campinas, terminou empatado em 2 x 2 (Foto: João Zebral/ América-MG)
Arbitragem
O duelo decisivo na Arena Independência será apitado pelo capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade, que terá o também capixaba Fabiano da Silva Ramires e o sergipano Cleriston Clay Barreto Rios como seus assistentes. Emerson de Almeida Ferreira será o quarto árbitro e Rogério Pereira da Costa o analista de campo, ambos de Minas Gerais.
Retrospecto do confronto
Este será o 24º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável à Ponte Preta, que venceu nove vezes contra seis triunfos do América-MG, mais oito partidas que terminaram em igualdade no marcador.
O último encontro entre os dois times antes da Copa do Brasil de 2020 foi realizado em agosto deste ano no estádio do Canindé, em São Paulo, válido pela rodada inicial da atual Série B do Campeonato Brasileiro, e a equipe mineira venceu pelo placar de 1 x 0, com gol do meia João Paulo.
Como assistir ao vivo na TV e online
América-MG x Ponte Preta será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria e Maurício Noriega.
SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.
O assinante ainda pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.
Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida decisiva pela Copa do Brasil.

