Home Extracampo Com três acessos no currículo, meia revelado pelo Sport espera ajudar América-RN na Série D do Brasileirão

Com três acessos no currículo, meia revelado pelo Sport espera ajudar América-RN na Série D do Brasileirão

Anderson Paraíba acredita que América-RN está no caminho certo para conquistar uma das vagas à terceira divisão nacional

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O América-RN inicia sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), às 16h00, diante do Campinense, na Arena das Dunas, em Natal. Com três acessos em competições nacionais no currículo, o meia-atacante Anderson Paraíba pode ser um trunfo importante para a equipe alvirrubra na disputa.

Confira como foram os dois gols marcados por Lionel Messi na vitória do Barcelona sobre o Girona, em partida de preparação para o começo da temporada de 2020/21 do futebol espanhol

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Revelado nas categorias de base do Sport, foi no Leão da Ilha que o jogador chegou ao seu primeiro acesso, na temporada de 2011, à Série A do Brasileirão. Em 2016, defendendo o Boa Esporte, conquistou o título da Série C com o clube mineiro. Dois anos depois, repetiu o feito, dessa vez sendo um dos destaques do Operário-PR.

Agora no Mecão, o meio-campista de 29 anos espera ser importante para o time dentro e fora das quatro linhas, passando experiência e dando a receita para o time alvirrubro em busca de uma vaga na terceira divisão nacional.

PUBLICIDADE

“Foram três acessos muito especiais, onde pude aprender muita coisa em cada um deles. Então acho que posso ajudar muito, não só dentro de campo tecnicamente, mas também fora dele. Temos um grupo de qualidade, comprometido e unido, com pensamento grande e espírito vencedor. Isso já é um enorme passo, pois é uma soma de fatores que leva ao objetivo maior lá no final do ano”, afirmou Anderson Paraíba.

O América-RN está no Grupo 3 da primeira fase da Série D do Brasileirão, ao lado de Campinense-PB, Afogados-PE, Salgueiro-PE, Guarany de Sobral-CE, Atlético-PB, Floresta-CE e Globo-RN.

Nesta etapa, serão oito grupos de oito times cada se enfrentando em turno único. Os classificados na fase preliminar foram: Ji-Paraná-RO, Baré-RR, Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF. A segunda fase da Série D está prevista para começar no início de dezembro.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Paulistão Série A2: confira as datas, locais e horários dos confrontos das semifinais

De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços