Home Futebol De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços

De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços

Lateral-esquerdo e zagueiro já foram integrados ao elenco do São Caetano dirigido pelo técnico Alexandre Gallo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na quarta (2), o São Caetano anunciou oficialmente duas novas contratações visando fortalecer o elenco para a sequência da temporada de 2020: o lateral-esquerdo Dudu, ex-PSTC, do Paraná, e o zagueiro Renan Dutra, que estava no Imperatriz, do Maranhão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja o golaço de falta de Marinho no empate por 2 x 2 entre Santos e Vasco na Vila Belmiro, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020

 

Renan Dutra, de 28 anos, teve passagens por União Barbarense, Moto Club, Sampaio Corrêa, Água Santa e Toledo, antes de assumir a faixa de capitão do Imperatriz.

PUBLICIDADE

“Uma grande oportunidade, pois o São Caetano é um time com camisa forte. O meu objetivo é fazer um bom campeonato e terminar essa Série A2 com a classificação para o Paulistão. Assim como na Série D, quando vamos fazer o possível para conseguir o acesso”, destacou o zagueiro.

Já o lateral Dudu retorna ao futebol paulista depois de defender o Noroeste e o Linense nas categorias de base. Em seguida, o atleta passou por Votuporanguense, Itapirense e, por último, o PSTC, do Paraná.

“É uma oportunidade gigantesca atuar pelo São Caetano. Um clube com história tão rica. Tenho aqui uma oportunidade de ouro, que vou aproveitar. Vou me dedicar ao máximo para corresponder”, disse o jogador de 22 anos.

Os dois reforços já foram apresentados e devem estar à disposição do técnico Alexandre Gallo para a partida de volta das quartas de final da Série A2 do Paulistão diante do Monte Azul, que está programada para a semana que vem. O duelo de ida acontece nesta sexta (4), às 15h00, em Monte Azul Paulista (clique aqui e confira como assistir ao vivo na TV e online).

PUBLICIDADE

Além da reta final da competição estadual, o time do ABC paulista também disputará em 2020 a Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para iniciar neste mês de setembro, e o primeiro compromisso será contra o Caxias, do Rio Grande do Sul.

“Essas chegadas são importantes, pois a gente precisava reforçar o elenco. Perdemos alguns jogadores na pandemia. A gente está reforçando o grupo pensando mais na Série D do Brasileirão”, declarou Carlos Silva, administrador de futebol do São Caetano.

LEIA MAIS

Monte Azul x São Caetano AO VIVO: como assistir às quartas de final da Série A2 do Paulistão

Paulistão Série A2: confira as datas, locais e horários dos confrontos das quartas de final

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Atlético-MG x São Paulo: tudo sobre o confronto da sétima rodada do Brasileirão