Home Mídia Esportiva Andrés Sanchez garante permanência de Tiago Nunes no Corinthians e promete quitação de salários atrasados

Andrés Sanchez garante permanência de Tiago Nunes no Corinthians e promete quitação de salários atrasados

Em entrevista ao programa “Tino Marcos Uchôa”, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez, falou sobre a pressão para demitir Tiago Nunes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

É inevitável que o técnico não seja um dos culpados da má fase de um time, e em muitos desses casos, o treinador vira realmente o ‘bode expiatório’ e acaba sendo demitido. Mas o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não quer que o clube faça parte dessa estatística.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBaW1OQlVSbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

No programa “Tino Marcos Uchôa” desta terça(8), Andrés Sanchez falou sobre a pressão para demitir Tiago Nunes devido aos últimos tropeços do Timão.

“Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa (da fase ruim). Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians.”

Estabilidade para os técnicos

Andrés continuou dizendo que se pudesse, estabeleceria uma regra de permanência mínima dos técnicos nos clubes brasileiros.

“Se eu pudesse mudar algo no futebol, seria isso de pressão sobre técnicos. O treinador não quer atacar, tem medo de atacar porque não quer perder o jogo. Futebol está feio. Se jogar mais avançado e perder o jogo, é todo mundo querendo derrubar. Queria técnico um ano obrigatoriamente nos clubes. Se demitir, não pode contratar novo. Se ele sair, não pode ir para outro clube.”

PUBLICIDADE

Salários atrasados no Corinthians

Sobre a quitação dos salários atrasados dos atletas, Andrés já colocou até uma data limite para o pagamento.

“Até dia 15 de setembro eles sabem que vão receber tudo. Pegou época da pandemia, tivemos dificuldades. Não tenho vergonha de dizer. Foi a única vez que atrasou na história, peço desculpa aos atletas. Você vê jogador nos cobrando, mas não reclamando. Estão correndo, lutando, tentando ganhar independente disso.”

LEIA MAIS
10 momentos inesquecíveis de Neto no “Donos da Bola”