Home Futebol Após saída de Hélio dos Anjos, diretoria do Paysandu é detonada por torcedores

Após saída de Hélio dos Anjos, diretoria do Paysandu é detonada por torcedores

Pedido de demissão do treinador resvalou no presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, e no diretor de futebol, Felipe Albuquerque

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A saída de Hélio dos Anjos, oficializada pelo Paysandu na manhã desta terça-feira (15), incomodou vários torcedores do clube paraense. O presidente Ricardo Gluck Paul e o diretor de futebol Felipe Albuquerque viraram alvo de críticas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com a opinião dos torcedores, o mais correto seria demitir Albuquerque e não aceitar o pedido de demissão do treinador.

Em nota, o Paysandu agradeceu os serviços do profissional. Além de Hélio dos Anjos, os assistentes-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também deixam o clube.

PUBLICIDADE

“O Paysandu Sport Club informa que Hélio dos Anjos não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O treinador pediu demissão no início da manhã desta terça-feira (15). Além dele, os auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também deixam o clube. A instituição agradece a eles pelos seus serviços prestados”, diz o clube.

Retrospecto, finais e título

De acordo com números do site OGOL, Hélio dos Anjos acumulou 44 jogos oficiais entre 2019 e 2020. O retrospecto é de 19 vitórias, 19 empates e seis derrotas.

Nesse período, o Paysandu disputou duas finais. Ficou com título do Campeonato Paraense deste ano e o vice-campeonato da Copa Verde 2019. Além disso, quase subiu para a Série B deste ano. Foi derrotado pelo Náutico, nos pênaltis.

Outro fato que marcou o trabalho do profissional é o de não ter perdido nenhum dos oito clássicos diante do rival belenense, Clube do Remo. O retrospecto é de cinco vitórias e três empates.

PUBLICIDADE

Hélio dos Anjos agradece ao torcedor e explica saída

O profissional utilizou as redes sociais para agradecer ao torcedor alviceleste pelo apoio. Além disso, explicou os motivos que o levaram a pedir demissão.

Grato ao Paysandu, comissão técnica e meus atletas. Título paraense, invencibilidade contra o rival e ainda ficou faltando algo que nos tiraram. Tenho muitos motivos, e nunca abrirei mão dos meus princípios. Obrigado torcedor que tem a minha cara, intenso porém sempre reto!”, twittou.

Veja a repercussão da saída de Hélio dos Anjos a seguir:

https://twitter.com/ocaious/status/1305850577348440066

https://twitter.com/rubemneto/status/1305858927498854400

https://twitter.com/victorsarraf/status/1305850241959309312

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia também:

Hélio dos Anjos se despede do Paysandu e ganha apoio de torcedores

Presidente do Paysandu se diz surpreso com pedido de demissão de Hélio dos Anjos: “não era esperado”

PUBLICIDADE

Paysandu assegura permanência de Felipe Albuquerque e oficializa retorno de auxiliar-técnico