Home Futebol Hélio dos Anjos se despede do Paysandu e ganha apoio de torcedores

Hélio dos Anjos se despede do Paysandu e ganha apoio de torcedores

Treinador deixa o clube paraense após 44 jogos oficiais e sem ter perdido para o rival belenense, Clube do Remo, em oito clássicos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O técnico Hélio dos Anjos utilizou as redes sociais para se despedir do Paysandu. Na publicação, o profissional do futebol agradeceu aos torcedores pelo apoio e explicou os motivos que o levaram a pedir demissão.

Grato ao Paysandu, comissão técnica e meus atletas. Título paraense, invencibilidade contra o rival e ainda ficou faltando algo que nos tiraram”, iniciou Hélio dos Anjos, no twitter.

“Tenho muitos motivos, e nunca abrirei mão dos meus princípios. Obrigado torcedor que tem a minha cara, intenso porém sempre reto!”, completou.

PUBLICIDADE

O post teve boa repercussão entre os torcedores do clube alviceleste que agradeceram ao treinador pelo trabalho realizado.

Retrospecto, finais e título

De acordo com números do site OGOL, Hélio dos Anjos acumulou 44 jogos oficiais entre 2019 e 2020. O retrospecto é de 19 vitórias, 19 empates e seis derrotas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesse período, o Paysandu disputou duas finais. Ficou com título do Campeonato Paraense deste ano e o vice-campeonato da Copa Verde 2019. Além disso, quase subiu para a Série B deste ano. Foi derrotado pelo Náutico, nos pênaltis.

Outro fato que marcou o trabalho do profissional é o de não ter perdido nenhum dos oito clássicos diante do rival belenense, Clube do Remo. O retrospecto é de cinco vitórias e três empates.

PUBLICIDADE

Clube se manifesta

O Paysandu confirmou que, além de Hélio dos Anjos, os assistentes-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também não integram mais o quadro de funcionários.

“O Paysandu Sport Club informa que Hélio dos Anjos não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O treinador pediu demissão no início da manhã desta terça-feira (15). Além dele, os auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também deixam o clube. A instituição agradece a eles pelos seus serviços prestados”, diz o clube.

Veja a repercussão a seguir:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia também:

Após saída de Hélio dos Anjos, diretoria do Paysandu é detonada por torcedores

Presidente do Paysandu se diz surpreso com pedido de demissão de Hélio dos Anjos: “não era esperado”

Paysandu assegura permanência de Felipe Albuquerque e oficializa retorno de auxiliar-técnico

PUBLICIDADE