Home Futebol Após vitória sobre o Cruzeiro, volante do Brasil de Pelotas acredita em equipe mais confiante diante do Náutico

Após vitória sobre o Cruzeiro, volante do Brasil de Pelotas acredita em equipe mais confiante diante do Náutico

João Ananias comemora primeiro triunfo na Série B do Brasileirão e projeta próximo confronto do Xavante

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na última quarta (2), o Brasil de Pelotas superou o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Lateral do Sport, Patric comentou sobre a chegada do técnico Jair Ventura, que conquistou sua primeira vitória à frente do Leão da Ilha ao bater o Grêmio por 2 x 1; ele diz que o treinador conquistou rapidamente o elenco pela postura que adota nas conversas com os atletas e pelo método de trabalho que vem implantando no time

 

Para o volante João Ananias, que atuou na segunda etapa do confronto, o triunfo dentro de casa foi importante para a equipe gaúcha recuperar a confiança nas próximas rodadas da competição.

PUBLICIDADE

“Entramos muito focados. Sabíamos que do outro lado teríamos um adversário de muita qualidade e também precisando dos três pontos, mas tínhamos que vencer a qualquer custo. A entrega de cada um dentro de campo foi enorme. Saímos com a sensação de dever cumprido e ainda mais confiantes para a sequência do campeonato”, afirma o jogador.

Com o resultado positivo, o Brasil de Pelotas deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 13º lugar com seis pontos ganhos. Agora, João Ananias acredita que o time rubro-negro possa repetir a boa atuação que mostrou diante de um dos favoritos ao acesso, dessa vez contra o Náutico, neste sábado (5), às 21h00, novamente em casa, pela oitava rodada da Série B.

“Temos que manter essa mesma pegada do último jogo se quisermos brigar pelo acesso. Tivemos muita aplicação tática, física e mostramos novamente que o grupo tem qualidade. Contra o Náutico não pode ser diferente. Outro adversário de tradição, que também vem de vitória e embalado. Precisamos entrar focados e atuar com inteligência se quisermos somar mais uma vitória na competição”, analisa o meio-campista.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana

Ponte Preta x Botafogo-SP: saiba tudo sobre o jogo pela Série B do Brasileirão