Home Futebol Ponte Preta x Botafogo-SP: saiba tudo sobre o jogo pela Série B do Brasileirão

Ponte Preta x Botafogo-SP: saiba tudo sobre o jogo pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Ponte Preta x Botafogo-SP ao vivo na TV e online, arbitragem e o retrospecto; confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se inicia na noite desta sexta (4) e a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, a partir das 21h30.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja como foi a vitória do Sport sobre o Grêmio em Porto Alegre, válida pela sétima rodada do Brasileirão; Patric e Iago Maidana garantiram a primeira vitória da equipe sob o comando de Jair Ventura

Como chegam as equipes

A partida será realizada no interior de São Paulo sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Na última terça (1), a Ponte Preta sofreu seu primeiro revés na Série B ao ser derrotada pelo Paraná por 2 x 1, em confronto realizado na Vila Capanema, em Curitiba. Além de interromper uma sequência de três triunfos seguidos, o resultado tirou a Macaca do G4, que caiu para a sétima posição com 11 pontos.

PUBLICIDADE

O Botafogo-SP vem de dois empates, diante de Juventude e Cuiabá, este último jogando em Ribeirão Preto. O Pantera tem menos de 40% de aproveitamento na competição e ocupa o 12º lugar somando oito pontos.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ivan, Wellington Carvalho, Luizão, Apodi e Guilherme; Dawhan, Neto Moura e Luís Oyama; Guilherme Pato, Moisés e Matheus Peixoto; treinador: João Brigatti

Botafogo-SP: Darley, Robson, Jordan, Gilson e Valdemir; Victor Bolt, Elicarlos e Matheus Anjos; Rafinha, Luketa e Wellington Tanque; treinador: Claudinei Oliveira

Abre Aspas

“É importante deixar registrado que não temos tempo de treinamento e vamos tentando fazer o possível, mostrando vídeos, treinando quando dá para treinar. Já melhoramos na bola aérea, mas faltam outros ajustes e a falta de tempo, com um jogo a cada três dias, atrapalha neste sentido. Mas seguimos trabalhando e o time ainda tem muito a crescer”, explicou João Brigatti, técnico da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

“Temos um time muito aguerrido, com muita disposição e vontade de vencer. Vamos demonstrar isso em campo para conquistar um bom resultado diante da Ponte Preta (…) Almejamos coisas grandes na competição e confio muito no nosso elenco, que é de qualidade. O torcedor pode sempre esperar um time com qualidade, vontade e determinação”, destacou Victor Bolt, meio-campista do Botafogo-SP.

O confronto desta sexta (4) será realizado no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas (Foto: Divulgação/ Facebook oficial AA Ponte Preta)

O confronto desta sexta (4) será realizado no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas (Foto: Divulgação/ AA Ponte Preta)

Como assistir ao vivo na TV e online

Ponte Preta x Botafogo-SP será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para a região de Campinas) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Sérgio Arenillas e comentários de Maurício Noriega, mais as participações de Gustavo Biano nas reportagens e Paulo César de Oliveira na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo no Majestoso será apitado por Thiago Luis Scarascati, que terá Fabrini Bevilaqua Costa e Leandro Matos Feitosa como seus assistentes. Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro e Newton dos Reis Barreira o analista de campo, todos de São Paulo.

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 79 considerando jogos oficiais entre os dois clubes e o retrospecto é favorável à Ponte Preta, que venceu 30 vezes contra 22 triunfos do Botafogo-SP, mais 26 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em janeiro deste ano no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, válido pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Paulista, e os donos da casa foram derrotados pelo time de Campinas por 1 x 0, com gol do volante Camilo aos dez minutos da etapa final.

LEIA MAIS

Técnico da Ponte Preta prevê “jogo difícil” contra o Botafogo-SP, mas afirma: “O time jamais vai se acovardar”

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana

De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços