Home Futebol Técnico da Ponte Preta prevê “jogo difícil” contra o Botafogo-SP, mas afirma: “O time jamais vai se acovardar”

Técnico da Ponte Preta prevê “jogo difícil” contra o Botafogo-SP, mas afirma: “O time jamais vai se acovardar”

Brigatti lamenta derrota diante do Paraná, mas se mostra confiante para sequência da Série B: “Estamos no caminho certo”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na noite desta sexta (4), às 21h30, a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP no estádio Moisés Lucarelli, o “Majestoso”, na cidade de Campinas, em partida que faz parte da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

David De Gea, Kepa Arrizabalaga e Unai Simón em ação nos treinos da Espanha, em preparação para o duelo contra a Alemanha na Uefa Nations League de 2020/21

 

A Macaca vem de dois jogos disputados fora de casa, uma vitória por 2 x 1 contra o Sampaio Corrêa e um revés pelo mesmo placar diante do Paraná. Com o resultado, a equipe de Campinas caiu para a sétima posição com 11 pontos, três a mais que o Botafogo-SP, o 12º colocado.

PUBLICIDADE

O técnico João Brigatti entende que, apesar do tropeço em Curitiba, seus comandados fizeram uma boa apresentação e não podem se apegar à “sensação ruim” de um resultado negativo que interrompeu a sequência de três triunfos seguidos.

“O fato é que fizemos um bom jogo, mas pecamos nos dois gols e também não matamos quando tivemos as oportunidades lá na frente (…) Lamento a derrota, a gente fica triste, mas o time fez uma partida de boa qualidade. Sabemos que o Paraná é muito forte fisicamente, mas conseguimos nos impor, criamos oportunidades. Infelizmente falhamos no último terço do campo”, declarou o treinador.

A Ponte Preta vem de derrota fora de casa diante do Paraná por 2 x 1 (Foto: Rui Costa/ Divulgação/ Site oficial AA Ponte Preta)

A Ponte Preta vem de derrota fora de casa diante do Paraná por 2 x 1 (Foto: Rui Costa/ Divulgação/ AA Ponte Preta)

Brigatti também fez questão de exaltar a jornada de dez dias fora de Campinas, com três jogos realizados (duas vitórias e uma derrota) e projeta um “confronto difícil” diante do Botafogo-SP nesta sexta (4), porém assegura que seu time está “focado” e no “caminho certo”.

“Conseguimos a classificação na Copa do Brasil, vencemos o Sampaio Corrêa (…) infelizmente, a gente não contava com a derrota (contra o Paraná), o placar mais justo teria sido o empate. Mas jogamos bem e no geral voltamos a Campinas com um saldo positivo e continuamos fechados no foco do acesso”, explicou o técnico da Ponte Preta. E completou:

PUBLICIDADE

“O Botafogo é difícil, vamos analisar para saber quais jogadores terão condição de jogo para colocar uma equipe forte. Temos que ter e manter a cabeça tranquila e saber que estamos no caminho certo. O time jamais vai se acovardar”.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Monte Azul x São Caetano AO VIVO: como assistir às quartas de final da Série A2 do Paulistão

De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços