Home Torcedoras Destaque na última temporada, atacante brasileira vive expectativa pelo início do Campeonato Português Feminino

Destaque na última temporada, atacante brasileira vive expectativa pelo início do Campeonato Português Feminino

Ex-Juventus da Mooca, a jogadora Rafa Sudré foi um dos destaques do ano passado atuando pelo Paio Pires, da segunda divisão portuguesa

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No próximo fim de semana tem início o Campeonato Português Feminino, a Liga BPI, e o Valadares Gaia irá estrear na competição fora de casa contra o Famalicão. Uma das destaques do time é a atacante brasileira Rafa Sudré, que estava no Paio Pires, da segunda divisão, e foi vice-artilheira da equipe na última temporada com 11 gols marcados.

PUBLICIDADE
Confira os bastidores da chegada e do primeiro dia de Alex Morgan no Tottenham

 

“Quero me tornar uma das referências dentro e fora de campo, buscando me destacar no ataque marcando muitos gols e ajudando a equipe no que for preciso, principalmente na classificação entre os quatro primeiros da Liga BPI”, declarou a jogadora de 26 anos, que também já defendeu o Juventus-SP.

PUBLICIDADE

No ano passado, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Português, Rafa Sudré marcou 11 gols em 16 jogos, a segunda maior goleadora da equipe e uma das atletas que mais deram assistências no torneio. Agora a atacante vai disputar sua segunda temporada em Portugal, mas dessa vez na primeira liga.

“Minha expectativa está gigante e muito positiva, porque temos trabalhado muito forte para bater de frente com as grandes equipes, sem sentir qualquer tipo de dificuldade. Acredito que vai ser um grande jogo e que muitas pessoas iriam gostar de assistir pessoalmente. Eu não espero menos que uma vitória para o meu clube”, disse a atleta.

O Campeonato Português de futebol feminino (ou Liga BPI) é disputado na fase inicial por 20 clubes divididos em dois grupos, sendo que as quatro melhores equipes de cada chave se classificam para a próxima etapa. O time campeão garante vaga na Champions League Feminina da temporada seguinte.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Pia Sundhage embala treinos de bola parada da Seleção Feminina com clássico da MPB

Após vitória, Mackenzie Dern fala sobre retorno às lutas após gravidez