Home Futebol Atalanta faz proposta e fica próximo de acertar empréstimo de lateral do Porto

Atalanta faz proposta e fica próximo de acertar empréstimo de lateral do Porto

Fora dos planos do Porto, Wilson Manafá negocia transferência para o futebol italiano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Atalanta ficou em vantagem para conseguir a contratação de Wilson Manafá. O clube apresentou ao Porto uma proposta para ter o lateral-direito por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. De acordo com o site italiano “Tutto Mercato”, o atleta, inclusive, é esperado em Bergamo na próxima semana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, o Cagliari e a Sampdoria são os outros clubes interessados no jogador. Um dos representantes de Manafá vai viajar nos próximos dias para a Itália. A expectativa é tentar sacramentar o acordo no início da próxima semana afim de alinhar os aspectos econômicos e contratuais.

Além dos italianos já citados, clubes da Espanha, França e Rússia também demonstraram interesse no jogador. O Valladolid, o Lille e o Spartak, foram os clubes que procuraram recentemente o Porto. Mas se depender da vontade de Wilson Manafá, a transferência será efetuada para disputar a Série A TIM.

PUBLICIDADE

O interesse da Atalanta em Manafá é antigo. Em junho, o clube ‘Orobici’ tentou o empréstimo do defensor O Porto, no entanto, rechaçou a modalidade de negócio. Afinal, o jogador é bem avaliado no mercado da bola. Além disso, o português tinha sondagens de equipes que disputam a Premier League. Mas nenhuma oferta foi oficializada.

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, Wilson Manafá está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 25,8 milhões, pela cotação atual). Mas o presidente do Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, estaria disposto a considerar uma oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 16,1 milhões) pelos direitos econômicos do atleta.

A carreira de Wilson Manafá

Nascido na cidade de Oliveira do Bairro, em Portugal, Wilson Migués Manafá Jancó foi revelado nas divisões de base do Sporting. Logo após deixar o Estádio José de Alvalade, o lateral atuou pelo Beira-Mar, Anadia FC e Varzim, todos de Portugal.

Ele, porém, conseguiu notoriedade no futebol português após realizar três boas temporadas pelo Portimonense. Por lá, o defensor disputou 79 partidas e marcou cinco gols. Além disso, foi apontado pela imprensa local como um dos melhores laterais em atividade na Liga NOS.

PUBLICIDADE

Em 2018, Manafá foi contratado pelo Porto. Nesse ínterim, o jogador disputou 63 partidas e marcou dois gols. Pelos Dragões, venceu o Campeonato Português e a Taça de Portugal na temporada 2019/2020. O jogador tem contrato válido com o clube até junho de 2023.

LEIA MAIS: