Home Futebol Porto faz sondagem por atacante do Barcelona

Porto faz sondagem por atacante do Barcelona

Álex Collado foi indicado pelo técnico Sergio Conceição para reforçar o Porto

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Porto fez uma sondagem para conhecer as pretensões do Barcelona em negociar o atacante Álex Collado. De acordo com o jornal português “A Bola”, a tendência é que as tratativas evoluam e se transformem-se em uma oferta oficial nos próximos dias. À primeira vista, o atleta deseja deixar o clube imediatamente. Afinal, o espanhol está insatisfeito com a falta de perspectivas de chegar ao time principal do Barça.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, se os valores chegarem ao patamar idealizado pelo presidente do Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, o atacante terá os direitos econômicos adquiridos em definitivo. O dirigente, porém, tem pressa para costurar o acordo. A janela de transferências fecha no dia 6 de outubro.

O Porto busca alternativas para o setor ofensivo e o nome de Collado foi apresentado pelo técnico Sergio Conceição. O contrato dele está perto de expirar e os valores para uma eventual saída não são altos. O vínculo atual vai até junho de 2021. A reportagem ainda informa que negociação gira em torno de 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Álex Collado também vem chamando a atenção de outros clubes europeus nos últimos dias. A Sampdoria, da Itália, fez uma sondagem para saber os parâmetros da negociação pelo jogador. Mas as conversas entre a Samp e o Barça não foram à diante. Antes, o Olympiakos, da Grécia e o Nice, da França, teve propostas recusadas pela diretoria do clube espanhol.

A carreira de Álex Collado

Alejandro Collado Gutiérrez foi revelado nas categorias de base do Barcelona. Ele, inclusive, é da mesma safra do atacante Ansu Fati. O espanhol nascido em Guiné-Bissau é considerado uma das maiores revelações do clube catalão desde o surgimento do astro argentino Lionel Messi.

Com 21 anos, Álex Collado disputou apenas duas partidas pelo Barcelona. Na última temporada, porém, entrou em campo 24 vezes e marcou cinco gols pelo time B catalão. Apesar disso, ele não conseguiu convencer Ernesto Valverde e Quique Setién de que merecia uma sequência no grupo principal. Por isso, foi disponibilizado para uma transferência.

LEIA MAIS: