Home Outros Esportes O que esperar do Baltimore Ravens na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Baltimore Ravens na temporada da NFL 2020?

Grande sensação da NFL, o Baltimore Ravens chega para sua terceira temporada com Lamar Jackson. Desta vez, não aceitam nada menos do que o anel do Super Bowl

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Lamar Jackson, Mark Ingram, Hollywood Brown são atletas que estão com a moral lá em cima. Por quê? Todos estão com o mesmo objetivo: trazer o Super Bowl para o Baltimore Ravens. Por isso, o Tocedores.com preparou um guia completo sobre cada uma das 32 franquias da liga de futebol americano. Aqui você confere tudo sobre o Baltimore Ravens, atual campeão da AFC Norte e duas vezes campeão do Super Bowl.

PUBLICIDADE

Você conhece o Big Play, programa de esportes americanos da TV Torcedores?
Siga o Torcedores também no Instagram

História

A história do Baltimore Ravens é uma das mais curiosas da NFL. Art Modell era dono do Cleveland Browns, mas desacordos entre ele e a cidade de Cleveland fizeram com que Modell arrumasse as malas e mudasse para Baltimore. Seu ex-treinador fundou os Bengals. No entanto, a liga vetou que ele utilizasse o nome, as cores e a história construída pelo Browns. Então, em 1996 nasce o Baltimore Ravens, inspirado em poemas de Edgar Allan Poe, grande escritor estadunidense.

O Baltimore Ravens sempre apostou muito no Draft para montar uma boa equipe. Logo se mostrou como grande montadora de times e fez defesas de qualidade. Por sinal, este foi um dos maiores fatores para aflorar a rivalidade com seu rival de divisão, Pittsbugh Steelers, também conhecido por ter defesas muito sólidas. Logo em sua quinta temporada, em 2001, foi aos playoffs pela primeira vez e venceu seu primeiro Super Bowl, contra o New York Giants. Anos depois, na temporada de 2012 (Super Bowl em 2013), venceu a segunda edição e se firmou como uma equipe de planejamento e eficácia. Desta vez, o título foi em cima do San Francisco 49ers.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

Fundação: 1996

Estádio: M&T Bank Stadium (Baltimore, Maryland) – Capacidade 71.008 espectadores

Títulos: 2 (2000 e 2012)

PUBLICIDADE

O Baltimore Ravens na temporada 2019

Uma das maiores sensações da NFL. O Baltimore Ravens despertou o sentimento do torcedor de esperanças por vitórias e títulos. Ganhou a AFC Norte e tem, atualmente, um dos melhores ataques da competição. Capa do Madden 2021, Lamar Jackson não é apenas mais um quarterback que desperta expectativas. Ele traz efetividade e números que comprovem o hype. 3.127 jardas, 36 touchdowns e muitos lances plásticos de tirar o fôlego.

No backfield, conta com Mark Ingram. 1.026 jardas, 10 touchdowns e muitos tackles quebrados. E ainda conta com a divisão de snaps com Justice Hill e Gus Edwards, extremamente competentes no que se diz acabar com defesas adversárias. Aliás, este backfield inteiro estava no Brasil, em 2020, durante o carnaval.

A defesa de Baltimore é primorosa. Patrick Queen, Calais Campbell, Marcus Peters e muitos outros formam uma das melhores unidades da liga.

É uma equipe que não ficará satisfeita se não levar o Super Bowl para casa.

PUBLICIDADE

Quem chegou para a temporada 2019: Com o time de 2019 mantido, não houve nenhum grande reforço na equipe.

Draftados

1ª Rodada (28): Patrick Queen, LB, LSU
2ª Rodada (55): J.K. Dobbins, RB, Ohio State
3ª Rodada (71): Justin Madubuike, DT, Texas A&M
3ª Rodada (92): Devin Duvernay, WR, Texas
3ª Rodada (98): Malik Harrison, OLB, Ohio State
3ª Rodada (106): Tyre Phillips, OT, Mississippi State
4ª Rodada (143): Ben Bredeson, OG, Michigan
5ª Rodada (170): Broderick Washington Jr., DT, Texas Tech

6ª Rodada (201): James Proche, WR, SMU

PUBLICIDADE

7ª Rodada (219): Geno Stone, S, Iowa

 

Quem saiu na temporada 2019: A maior perda para a equipe foi a saída de Earl Thomas, que após brigar no training camp foi dispensado da equipe de Baltimore.

O que esperar do Ravens em 2020?

Que o Baltimore Ravens tem qualidade para levar o Super Bowl na temporada da NFL 2020, ninguém duvida. Lamar Jackson e companhia estão mais focados do que nunca para conseguir levar a franquia ao maior título do país. Mas precisam ser decisivos na hora que o jogo não estiver tão favorável, fato que aconteceu na derrota dos playoffs contra o Tennessee Titans, em 2019. Jogo que Derrick Henry mostrou o porquê de ser tão chamado de “jogador subestimado”.

PUBLICIDADE

Com a perda de Earl Thomas, o elenco sente. Mas as peças que chegaram para compor a defesa a partir do draft 2020 são interessantes e podem desempenhar um bom papel. No ataque, John Harbaugh, técnico principal da equipe não tem muitos problemas. A linha ofensiva tem desempenhado um papel excelente para Mark Ingram, Lamar Jackson tem cada vez mais se mostrado decisivo e o corpo de recebedor tem ficado cada vez mais encorpado, ainda mais com este sendo – já – o segundo ano de Marquise (Hollywood) Brown.

Principal jogador: Lamar Jackson (QB)

 

LEIA MAIS

O que esperar do Pittsburgh Steelers na temporada da NFL 2020?

PUBLICIDADE

O que esperar do Cleveland Browns na temporada da NFL 2020?