Home Futebol Bolívar x Palmeiras: saiba tudo sobre o jogo desta quarta (16) pela Copa Libertadores

Bolívar x Palmeiras: saiba tudo sobre o jogo desta quarta (16) pela Copa Libertadores

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Bolívar x Palmeiras ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Depois de mais de seis meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a Copa Libertadores da América retornou nesta semana. E o Palmeiras enfrenta o Bolívar nesta quarta (16), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640 metros de La Paz, na Bolívia.

PUBLICIDADE
Veja como foi o último treino do Barcelona de Guayaquil para o duelo contra o Junior Barranquilla, válido pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores de 2020

 

O confronto será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias e é válido pela terceira rodada do Grupo B da competição continental.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

O Bolívar foi derrotado fora de casa na estreia pelo Guaraní (PAR) por 2 x 0 e depois venceu o Tigre (ARG) pelo mesmo placar dentro de seus domínios. O time ocupa o teceiro lugar na chave com três pontos.

Invicto há 14 jogos, sendo sete vitórias e sete empates, o Palmeiras é o líder do grupo somando seis pontos, três a mais que o Guaraní, o segundo colocado. A equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo vem de duas vitórias, sobre o Tigre na Argentina por 2 x 0 e, na sequência, 3 x 1 em cima do Guaraní no Allianz Parque.

Pelo Campeonato Boliviano, o Bolívar fez sua última partida há mais de seis meses contra o Jorge Wilstermann, no dia 14 de março, e empatou em 1 x 1, ficando na terceira posição com 20 pontos. O retorno da competição só deve acontecer em outubro.

Do outro lado, o Palmeiras é o sexto colocado do Brasileirão somando 17 pontos, três a menos que o líder Internacional. No último domingo (13), o Verdão empatou em casa por 2 x 2 jogando contra o Sport, pela décima rodada.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Bolívar: Rojas, Ribera, Jusino, Paredes e Machado; Oviedo, Saavedra, Flores e Álvaro Rey; Pereyra e Arce; treinador: Claudio Vivas

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Willian; treinador: Vanderlei Luxemburgo

O Palmeiras lidera o Grupo B da Libertadores com seis pontos e 100% de aproveitamento (Foto: Cesar Greco/ Reprodução/ Flickr oficial SE Palmeiras)

O Palmeiras lidera o Grupo B da Libertadores com seis pontos e 100% de aproveitamento (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

Arbitragem

O duelo no estádio Hernando Siles será apitado pelo árbitro Piero Maza, que terá  José Retamal e Edson Cisternas como seus assistentes, todos do Chile.

Retrospecto do confronto

Este será o terceiro confronto entre os dois clubes em partidas oficiais. Em 1995, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores e o Palmeiras eliminou os bolivianos, avançando para as quartas de final após ser derrotado por 1 x 0 em La Paz e depois triunfar por 3 x 0 no então estádio Palestra Itália (atual Allianz Parque).

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo na TV e online

Bolívar x Palmeiras será transmitido ao vivo pelo SBT para todo o Brasil (menos para Santa Catarina, Porto Alegre-RS, São Luiz-RS, Ponta Grossa-PR e Foz do Iguaçu-PR), com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha. Na internet, o torcedor poderá acompanhar o duelo pelo site ou aplicativo da emissora.

A partida também será exibida ao vivo e para todo o Brasil pelo FOX Sports, canal fechado que detém os direitos de transmissão de competições internacionais no Brasil e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo da Copa Libertadores online por meio do serviço de streaming do canal, pelo site ou aplicativo do FOX Sports (computador, Smart TV, celular ou tablet), basta acessar e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Palmeiras acerta saída de mais um jogador “dispensado” por Luxemburgo